Não é só a Rede Globo, o SBT e a Band, a RecordTV também promoveu demissão em massa.
Como forma de diminuir os custos operacionais após prejuízo milionário no ano passado, a emissora demitiu as jornalistas e apresentadoras Patrícia Costa e Janine Borba, que voltava das férias.
Patrícia Costa estava na Record há 16 anos, sendo 13 em São Paulo. Ela começou como apresentadora da Previsão do Tempo do Jornal da Record e foi titular do Domingo Espetacular por quatro anos.
Vinda da Band, que comandava o Jornal da Band ao lado de Marcos Hummel, Janine Borba estava na Record há quase 19 anos. Ela comandou os programas Tudo a Ver, Fala Brasil e Domingo Espetacular.
Na semana passada (15), Patrícia Costa comandou o Fala Brasil Edição de Sábado pela última vez. Vale lembrar que a emissora negou a saída de Mylena Ciribelli.
Falando da Mylena, ela comandou o quadro Fala Esporte do Fala Brasil deste sábado (22), direto de São Paulo (SP).
Além da Patrícia e da Janine, os repórteres Sylvestre Serrano, Roberto Thomé, Adriana Oliveira e Adriana Rezende também foram desligados.
Quem também deixou a RecordTV foi o Anão Marquinhos, braço direito de Geraldo Luís. Ele estava na emissora há 11 anos.
Confira a nota oficial:
"Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record, composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus, faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.
O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.
Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário