Campeã de 2014 aqui no Brasil, que acabou sendo eliminada na Fase de Grupos em 2018 na Rússia, perdendo para Coreia do Sul por 2 x 0 e agora veio mais uma zebra na Copa do Mundo da FIFA no Qatar.
A Alemanha estreou no Grupo E da Fase de Grupos com derrota de virada para o Japão nos minutos finais, no Estádio Internacional Khalifa.
A seleção tetracampeã do mundo, que é comandada por Hansi Flick, chegou a abrir o placar com Gündogan, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Nos acréscimos, aos 47, Havertz chegou até ampliar o placar, mas o VAR revisou e o juiz marcou impedimento, gol alemão anulado.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante japonês Doan não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, que não deu chances para o goleiro Neuer, o que deixou tudo igual.
E aos 38, o atacante Asano recebeu um passe longo de Itakura na direita, dominou, invadiu e bateu cruzado no cantinho do gol. Uma virada histórica para seleção japonesa.
O Japão conquistou a vitória de virada em um jogo de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história e também foi a primeira vitória japonesa sobre a Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário