Rogério Ceni, de 50 anos, ex-goleiro e ídolo do São Paulo, é o novo técnico do Esporte Clube Bahia, onde vai comandar até dezembro de 2024.
Ele vai substituir o técnico português Renato Paiva, que pediu demissão do comando da equipe baiana na noite de quarta-feira (06).
A expectativa é que Ceni seja anunciado nas próximas horas e comande o time na partida da próxima quinta-feira (14), às 20h00, contra o Coritiba no Couto Pereira, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O Bahia vai ser o quinto clube da carreira de Rogério Ceni como técnico, iniciado em 2017 pelo São Paulo. Ele fez sucesso no Fortaleza, clube em que alcançou uma série de marcas, títulos, entre eles o da Série B de 2018.
Em 2019, deixou o Fortaleza para comandar o Cruzeiro, onde ficou por pouco tempo. O time mineiro vivia uma situação complicada no Brasileirão e acabou sendo rebaixado para Série B pela primeira vez em sua história, onde ficou por três temporadas na segunda divisão.
No Flamengo, em 2020/21, o profissional alcançou a sua primeira conquista da Série A, que veio na última rodada. Ceni também conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, ambos de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário