Pela segunda rodada do Grupo F da fase de grupos da Copa do Mundo da Feminina da FIFA, a França levou a melhor e venceu o Brasil por 2 x 1 em Brisbane, na Austrália.
O Brasil nunca venceu a França no futebol feminino. O placar deste sábado (29) foi o mesmo das oitavas de final, que aconteceu em 2019, na França. Na ocasião, as francesas eliminaram as brasileiras na prorrogação.
A seleção francesa é comandada pelo técnico Hervé Renard. No futebol masculino, Renard comandou a seleção do Marrocos na Copa do Mundo da Rússia, em 2018 e da Arábia Saudita na Copa do Mundo do Qatar, no ano passado.
Foram os sauditas os únicos a ganharem da Argentina de Lionel Messi, de virada, que aconteceu em Lusail, pelo Grupo C. Os argentinos ficaram com o terceiro título mundial.
As francesas abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com a atacante Le Sommer, maior artilheira da seleção francesa.
No segundo tempo, as brasileiras chegaram a empatar a partida com a atacante Debinha, mas aos 38 minutos da etapa final, a zagueira Wendie Renard marcou a vitória da seleção francesa.
Na última rodada, a seleção brasileira, comandada pela sueca Pia Sundhage, enfrenta a Jamaica em Melbourne. A partida será decisiva para a classificação rumo às oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário