Pela última rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa sofreu muito, mas conseguiu um milagre histórico, venceu o Mirassol de virada no Campos Maia e graças pelo saldo de gols, garantiu a permanência na elite, rebaixando o São Bento para a Série A2.
O Mirassol chegou a abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com o meia Camilo, mas a Lusa reagiu e empatou o jogo nos acréscimos com o atacante Richard.
E a virada histórica da Portuguesa veio aos 8 do segundo tempo com o meio-campo João Victor, com assistência de Fabiano.
A Lusa do Canindé, que terminou em último lugar do Grupo D com 10 pontos (2V, 4E, 6D), conseguiu se livrar do rebaixamento com saldo de -8, terminando em 14° na classificação geral.
Isso porque o São Bento foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 x 0 em pleno Walter Ribeiro, em Sorocaba. Bruno Gonçalves, Gustavinho e Praxedes marcaram para o Massa Bruta.
O São Bento terminou em terceiro lugar do Grupo C com os mesmos 10 pontos (2V, 4E, 6D), mas com saldo de -9, acabou terminando em 15° na classificação geral e foi rebaixado para a Série A2 juntamente com a Ferroviária de Araraquara, que é do mesmo grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário