No Estádio Zinho de Oliveira em Marabá (PA), o Águia de Marabá sofreu, mas venceu o Botafogo-PB no final e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2023. O placar final foi de 2 x 1 para o Azulão.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Luam Parede ficou com a sobra de bola na área do Belo e mandou para o fundo do gol.
Aos 6 do segundo tempo, Mateus Anderson ficou sozinho na área do Águia, não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo, o que classificaria o alvinegro paraibano por estar em 56° no ranking da CBF.
Mas nos acréscimos, aos 47, na cobrança de falta, Pablo pegou muito bem na bola e mandou para o fundo das redes, garantindo a classificação do Azulão.
O Águia não se classificava para a segunda fase da competição desde 2009, ano da melhor campanha do time. Naquela temporada, o Azulão foi eliminado pelo Fluminense, após vencer o jogo de Ida do Tricolor no Mangueirão, na capital Belém.
Além de avançar de fase, o Azulão garantiu R$ 900 mil em premiação. Na próxima fase da competição, o Águia encara o Goiás, que passou do ASA (AL) na primeira fase. A data e o horário ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário