quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

ESPORTE: Mundial de Clubes - Mesmo sem Courtois e Benzema, Real Madrid de Vini Jr e Rodrygo goleia o Al Ahly e encara o Al-Hilal na Final

Ontem (08), o Real Madrid (ESP) levou a melhor, goleou o Al Ahly (EGY) por 4 x 1 e vai encarar o Al-Hilal (ARA) na Grande Final do Mundial de Clubes da FIFA no Marrocos.

O time espanhol comandado pelo italiano Carlo Ancelotti abriu o placar com o atacante brasileiro e revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior, aos 42 minutos do primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, os merengues ampliaram o placar com outro atacante, o uruguaio Federico Valverde.

Os egípcios chegaram a diminuir o placar com o zagueiro tunisiano Ali Maâloul, que marcou de pênalti, aos 20 minutos.

Teve outro pênalti, mas do Real Madrid e foi depois da revisão do VAR. O meia croata Modric ampliaria o placar para o clube espanhol, mas parou no goleiro El-Shenawy, que conseguiu defender a cobrança.

Nos acréscimos, aos 47, os merengues marcaram o terceiro gol do jogo e foi por outro atacante brasileiro, Rodrygo, com assistência do meia Ceballos, que havia substituído o alemão Kroos.

E para fechar a goleada do Real Madrid em Rabat, aos 53, o meia espanhol Sergio Arribas, que sem chances para o goleiro egípcio, fez o quarto gol do time espanhol.

O Real Madrid, que é o maior campeão do Mundial de Clubes com sete títulos (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017 e 2018), busca pelo oitavo título mundial, que será no sábado (11), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, na capital marroquina Rabat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário