O Japão saiu atrás, mas reagiu e venceu a Espanha de virada no Estádio Internacional Khalifa, pela última rodada do Grupo E da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar. E de quebra, terminou em primeiro lugar e vai encarar a atual vice-campeã Croácia nas Oitavas de Final.
Os espanhóis, mesmo com a derrota, também estão classificados por terem terminado em segundo lugar com 4 pontos, mesmo número com a Alemanha, só conseguiu a classificação por causa do saldo de gols (6 x 1).
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Azpilicueta cruzou da direita na cabeça do atacante Morata que testou firme e colocou Espanha na frente.
A reação japonesa veio aos 3 minutos do segundo tempo. Ito conseguiu tomar a bola no ataque e deixou para Doan que soltou a bomba de longe. O goleiro espanhol Simón chegou a tocar a bola, mas não impediu o gol de empate.
Aos 6, após bate rebate de Mitoma na área, Tanaka ficou com o gol livre e fez o gol da virada dos japoneses, repetindo a mesma contra a Alemanha na primeira rodada. O VAR checou o lance e depois da revisão, tudo normal, o gol foi validado.
A Espanha, pressionada, tentou de tudo para empatar a partida, o que seria favorável para Alemanha, mas não conseguiu.
E a Alemanha, mesmo com a vitória sobre a Costa Rica pelo placar de 4 x 2 no Al Bayt Stadium, não conseguiu a classificação e terminou em terceiro lugar, o que dá adeus ao sonho do quinto título da seleção comandada por Hansi Flick. Como que a Itália, que tem quatro títulos, não conseguiu a vaga para a Copa do Mundo do Qatar, o Brasil continuará sendo o maior campeão com cinco títulos, mesmo se não conquistar o Hexa.
A Alemanha chegou a sair na frente com Gnabry, aos 10 minutos do primeiro tempo.
A reação costarriquenha veio aos 13 do segundo tempo com Tejeda e a virada veio aos 25 com o gol contra do goleiro alemão Neuer, o que eliminaria a Espanha.
Mas durou pouco, 3 minutos depois, a Alemanha reagiu e Kai Havertz fez o gol para deixar tudo igual de novo.
Aos 40, Havertz de novo colocou os alemães na frente de novo e aos 44, o atacante Füllkrug fechou o placar que mesmo com a vitória, não evitou a segunda eliminação consecutiva na Fase de Grupos.
Nas Oitavas de Final, o Japão vai encarar a Croácia (2° Lugar do Grupo F) e a Espanha, que ficou em 2° Lugar, vai enfrentar o país vizinho, o Marrocos (1° Lugar do Grupo F).
Nenhum comentário:
Postar um comentário