No Al Thumama, a atual campeã do mundo, a França, venceu a Polônia de Lewandowski pelo placar de 3 x 1 e garante vaga nas Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Upamecano lançou Mbappé na intermediária que ajeitou de cabeça para Giroud completar cruzado de dentro da área para abrir o placar.
Aos 30 do segundo tempo, em contra-ataque, Dembélé recebeu de Giroud no lado direito, inverteu para o meia Mbappé que dominou com tranquilidade e acertou o alto das redes polonesas para ampliar a vantagem para os franceses.
Nos acréscimos, aos 46, Thuram superou a marcação na ponta esquerda, lançou para o Camisa 10 na grande área que completou no ângulo para carimbar, de novo, as redes do goleiro polonês Szczesny, que defendeu a cobrança de Lionel Messi, na partida contra a Argentina.
No final do jogo, o VAR entrou em ação e após a revisão, houve toque de mão, Pênalti para a Polônia.
Lloris chegou a defender a cobrança do atacante Lewandowski, mas como que o goleiro francês se adiantou, teve que repetir a cobrança.
E Lewandowski não desperdiçou a segunda tentativa em cobrança de pênalti, mas ousou novamente com paradinha e desta vez acertou as redes franceses para fazer o gol de honra.
Classificada, a França vai decidir quem vai enfrentar nas Quartas de Final?
No Al Bayt Stadium, tem outro jogo que pode ser enfrentar a França nas Quartas, Inglaterra x Senegal.
Se o Senegal vencer a partida, pode repetir a primeira rodada da Fase de Grupos da Copa de 20 anos atrás, em 2002, quando venceu os franceses pelo placar de 1 x 0, em Seul, capital da Coreia do Sul.
O atacante Olivier Giroud (Milan-ITA) chegou a 52 gols em 117 gols e se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa, superando Thierry Henry, com 51 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário