A Croácia levou a melhor, derrotou de virada e eliminou o Canadá pelo placar de 4 x 1 no Estádio Internacional Khalifa, pela segunda rodada do Grupo F.
Logo no começo da partida, Alphonso Davies cabeceiou nas redes o cruzamento potente de Buchanan na área e estreou o marcador na disputa.
Foi o primeiro gol da história da seleção canadense em Copas do Mundo em sua segunda participação.
Aos 36, Kramaric recebeu a enfiada de Perisic do lado esquerdo e completou cruzado para enfiar no canto esquerdo e empatar a partida.
Aos 44, Livaja ficou com a sobra após tentativa de Juranovic e finalizou, de fora da área para dentro das redes, para virar o placar para os croatas.
Aos 25, Kramaric de novo recebeu lançamento de Perisic dentro da área, limpou a marcação e ampliou o placar para os croatas, atuais vice-campões.
Kramaric se tornou o segundo jogador a marcar duas vezes para a Croácia em um jogo de Copa do Mundo, depois de Mandzukic contra Camarões pelo Grupo A em 2014, aqui no Brasil.
E aos 49, Orsic se aproveitou de falha da marcação e rolou para Majer completar no alto das redes e fechar a goleada croata.
Perisic se tornou o terceiro jogador mais veterano a dar duas assistências em um mesmo jogo de Copa do Mundo, depois de M. Laudrup (DIN, 1998) e Fazekas (HUN, 1982).
Mesmo com a eliminação, o Canadá já está garantido para próxima Copa do Mundo por ser uma das três seleções anfitriãs, ao lado de EUA e México. Os canadenses vão disputar novamente em 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário