Enquanto o Brasil não estreia na Copa do Mundo no Qatar contra Sérvia pelo Grupo G da Fase de Grupos, que é na quinta (24). Vamos relembrar a última conquista da única seleção que disputa em todas as Copas, que aconteceu em 2002, quando conquistou o pentacampeonato, derrotando a Alemanha pelo placar de 2 x 0.
Antes da final, o Brasil derrotou as seleções da Turquia, da China e da Costa Rica, pelo Grupo C. Derrotou os turcos de virada por 2 x 1, goleou os chineses pelo placar de 4 x 0 e terminou em primeiro lugar com mais uma goleada, contra os costarriquenhos, o Brasil goleou por 5 x 2.
Pelas oitavas de final, contra a Bélgica, o Brasil levou a melhor, 2 x 0, com gols de Rivaldo e Ronaldo, aos 22 e 42 minutos do segundo tempo.
Nas quartas de final, enfrentaram a Inglaterra. Os ingleses saíram na frente com Michael Owen, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Nos acréscimos, o Brasil reagiu e empatou com gol de Rivaldo. Aos 5 do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho fez o gol da virada com gol de falta e 7 minutos depois, acabou expulso da partida. Mesmo assim, avançou para semifinal.
Sabe quem enfrentou na semifinal? Ela de novo, a Turquia, que enfrentou na Fase de Grupos e o Brasil derrotou os turcos de novo, com gol de Ronaldo, aos 4 minutos do segundo tempo.
O Brasil conheceu o adversário da Grande Final, a Alemanha, que contava com Oliver Kahn e Klose, que derrotou a Coreia do Sul na outra semifinal.
Foram tantas chances de gol entre dois lados e aos 22 minutos do segundo tempo, Ronaldo, ou Ronaldinho, que era chamado pelo narrador Galvão Bueno da Globo, abriu o placar em Yokohama.
Aos 34, ele de novo fez o segundo gol, o que garantiu a conquista do Penta com uma campanha perfeita, 100% de aproveitamento, 7 vitórias em 7 jogos e Ronaldo foi artilheiro da Copa da Coreia do Sul/Japão com 8 gols.
O lateral direito e capitão Cafu levantou a taça.
Ronaldo e Cafu já haviam conquistado a Copa de 1994, que aconteceu nos Estados Unidos, quando derrotou a Itália nos pênaltis por 3 x 2 (0 x 0 no tempo normal), Roberto Baggio chutou a bola pra fora e os brasileiros ficaram com o Tetra.
Foi a terceira final consecutiva da Confederação Brasileira de Futebol (1994, 98 e 2002), igualando Alemanha Ocidental (1982, 86 e 90).
Será que vamos conquistar o Hexa neste ano lá no Qatar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário