A queda das duas equipes foi confirmada neste domingo (17) com a vitória do CRB sobre o Santos por 2 x 0, na Vila Belmiro, e também o triunfo da Chapecoense diante do Coritiba, de virada, por 2 x 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Com os resultados, a Alvinegra de Campinas e o Galo de Itu se juntam a Brusque e Guarani na definição do Z4 da Série B com uma rodada de antecedência.
Com a derrota para o Sport por 4 x 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta estacionou em 17° lugar, com 38 pontos, faltando apenas a última rodada a ser disputada.
O CRB foi para 42 na classificação, mesma pontuação do Botafogo-SP - ambos não podem ser mais alcançados por nenhum dos integrantes do Z4.
Em 37 jogos até o momento, a Ponte Preta acumula números que impressionam negativamente. São apenas 10 vitórias, oito empates e 19 derrotas. O aproveitamento é de 34%.
Já o Ituano figurava na Série B desde 2022 - após o título da Série C da temporada passada - ano em que chegou à ultima rodada com chance de acesso à Série A de 2023, mas acabou perdendo a vaga para o Vasco.
É o segundo rebaixamento do clube em 2024. O Galo de Itu também caiu no Campeonato Paulista, colocando fim a uma sequência de anos na elite estadual.
Apesar da vitória emocionante sobre o Vila Nova no último sábado (16), no OBA, por 4 x 3, chegando aos 37 pontos, o Ituano dependia de uma combinação de resultados neste domingo para seguir com chances de escapar.
Agora, o Galo vai cumprir tabela na última rodada contra o Amazonas, no Novelli Júnior, em Itu (SP), assim como a Ponte Preta diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário