quarta-feira, 9 de agosto de 2023

LUCASRIO ALERTA: Suspeito de assassinato de jovem grávida em Manaus, no Amazonas, é preso em Curuá, no Pará

Foi preso na cidade de Curuá, no oeste do Pará, Gil Romero, suspeito de ser o autor de um crime bárbaro em Manaus, capital do estado do Amazonas. Ele é apontado como o autor do assassinato de uma jovem Débora, de 18 anos que estava grávida de oito meses.

De acordo com o Núcleo de Apoio a Investigações (NAI) do Baixo Amazonas, a Polícia já sabia que o suspeito poderia estar no estado do Pará. Por volta das 22h de terça-feira (09), ele foi localizado e preso por policiais civis do Pará e do Amazonas em Curuá, próximo à comunidade Apolinário.

Ainda segundo a polícia, Gil deverá ser transferido para o município de Óbidos, onde ficará à disposição da justiça.

CRIME

A vítima foi identificada como Débora da Silva Alves, de 18 anos. Ela estava no oitavo mês de gestação e de acordo com a polícia, o suspeito do crime era o pai da criança.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a vítima desapareceu no dia 29 de julho, quando saiu de sua residência para encontrar o suspeito que lhe entregaria o dinheiro para comprar o berço do bebê.

O corpo foi encontrado queimado na quinta-feira (03), por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no bairro Mauazinho, na zona leste de Manaus, após um dos envolvidos na ação criminosa indicar onde o cadáver estaria.

No Instituto Médico Legal de Manaus, foram realizadas três autópsias no corpo da jovem que constataram a falta do corpo do menino. Por isso, a família cogita que o homem tenha removido o bebê antes de matar e queimar Débora.

O corpo de Débora foi sepultado no final de semana em um cemitério da cidade e agora a família aguarda por justiça pela jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário