Nos bastidores da CBF, ocorre um conflito entre os ex-presidentes Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para tentar tirar Ednaldo Rodrigues da presidência.
Ao saber que a Justiça pautou para semana que vem, um julgamento que pode mudar a presidência da CBF, a FIFA enviou um comunicado sobre o estatuto, reforçando que não aceita interferência de terceiros.
Segundo uma fonte da CBF, isso é visto como "um grau de interferência absurda para tentar tomar o poder das mãos de um presidente que foi eleito legitimamente". Apesar da falta de resultados esportivos, membros da federação não enxergam isso como uma justificativa para a saída do presidente Ednaldo Rodrigues.
Caso a FIFA prossiga com a suspensão da CBF, os clubes brasileiros poderão ficar de fora das competições internacionais como o Mundial de Clubes da FIFA, a CONMEBOL Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. Nesse caso, a Seleção Brasileira ficaria impossibilitada de atuar também.
A movimentação rápida da FIFA se deve porque Del Nero foi banido do futebol por escândalos de corrupção. A atual gestão da CBF, que é presidida por Ednaldo Rodrigues, possui uma boa relação com a entidade máxima do futebol. O Brasil é um dos candidatos para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário