Já no outro jogo, tristeza para os uruguaios. No Al Janoub, o Uruguai de Suárez e Cavani venceu a seleção de Gana pelo placar de 2 x 0. Mas como que a Coreia do Sul tem mais gols que os uruguaios (4 x 2), a seleção Celeste se despede da Fase de Grupos da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2002.
Teve pênalti para os ganeses no primeiro tempo. Rochet deu rebote em chute de Ayew e derrubou Kudus, que tentou concluir o rebote. O árbitro checou o VAR e deu pênalti.
Ayew bateu a penalidade no canto esquerdo e o goleiro Rochet pulou bem para defender. A defesa uruguaia afastou da área em seguida.
Os uruguaios abriram o placar aos 26 minutos, Suárez recebeu a bola na área após falha zaga, limpou a marcação e bateu uma boa defesa do goleiro ganês Zigi. O meio-campo Arrascaeta, do Flamengo (RJ), chegou no rebote e mandou de cabeça para o fundo do gol.
Aos 32, Pellistri lançou a bola na área, Darwin Nuñez deu uma casquinha de cabeça e Suárez tocou para o lado. Arrascaeta de novo chegou de primeira no lado esquerdo da área e bateu por baixo do goleiro para ampliar o placar.
O VAR analisou e não marcou o pênalti para o Uruguai, o que seria o terceiro gol uruguaio.
Nos acréscimos, veio o gol da virada da Coreia do Sul sobre Portugal e o Uruguai precisou fazer o terceiro gol, o que não conseguiu. Foram chances perdidas e teve defesa do goleiro ganês Ati-Zigi. E Gana tentou diminuir o placar, mas Rochet impediu.
Uruguai terminou com 4 pontos, o mesmo número com a Coreia do Sul, mas ficou em terceiro lugar por ter marcado dois gols e os coreanos se classificaram para as Oitavas de Final por terem marcado quatro gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário