Atentados terroristas deixaram mortos e feridos na noite desta sexta-feira (13) em Paris. Fontes da polícia falam em pelo menos 60 mortos e 60 feridos em situação de emergência. Este já é o maior atentado de que se tem notícia na história da França.
Foram vários ataques simultâneos. As explosões e tiroteios aconteceram na região nordeste de Paris. Pelo que se sabe, foram três explosões perto do Stade de France e, segundo à TV francesa, foram, pelo menos, seis ataques com fuzis.
Um dos ataques foi na famosa casa de espetáculos Bataclan, onde haveria cem pessoas, segundo a agência Associated Press, mantidas reféns. A casa de shows foi cercada pela polícia. Outro ataque foi em um pequeno restaurante.
No Stade de France, famoso pela Copa de 98, estava sendo realizado um amistoso entre França e Alemanha. E deu pra ouvir o barulho das bombas durante o jogo. Assim que as explosões aconteceram, o presidente francês François Hollande, que assistia à partida foi retirado pela segurança do estádio. O jogo continuou para evitar pânico, mas assim que terminou, os espectadores ficaram com medo de sair e foram para o gramado aguardar orientações da polícia.
A polícia fechou várias ruas da capital francesa e procura os responsáveis por esses ataques. Ninguém ainda afirmou com certeza que foi um atentado terrorista, mas foram vários ataques coordenados, ao mesmo tempo, o que levanta a suspeita.
O presidente francês e um ministro participam de uma reunião do gabinete de crise para tentar entender o que acontece na capital francesa.
Fonte:Jornal Nacional - G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário