A entrega foi feita na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, e, logo após a cerimônia, o E2 seguiu para Montevideo, no Uruguai, para o processo de nacionalização, retornando ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Vale lembrar que a Embraer exporta a aeronave para a empresa de leasing dona do equipamento, que tem um representante legal no Uruguai, e esta, por sua vez, exporta o avião para a Azul. Esse procedimento acaba por resultar em um benefício fiscal que pode chegar a milhões de reais por avião.
O PS-ADJ, que entra em operação já nas próximas semanas, se junta à frota e amplia a operação da Azul com jatos E195-E2, que já conta com 37 unidades do modelo, sendo a maior operadora de E2 no hemisfério Sul.
O Embraer E195-E2 oferece performance superior com motores de última geração, menor impacto ambiental e mais conforto a bordo quando comparada com a geração anterior. Na configuração da Azul, é equipada com telas individuais, wi-fi a bordo e com capacidade de transportar até 136 passageiros.
“Ampliar a frota com aeronaves tão modernas como o E2 é essencial para seguirmos oferecendo uma experiência de viagem superior. Estamos preparados para uma alta temporada mais conectada, confortável, eficiente e alinhada com o futuro da aviação”, afirma Beatriz Barbi, gerente Sênior de Planejamento de Malha da Azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário