domingo, 8 de outubro de 2023

ESPORTE: Vôlei - Renan Dal Zotto não é mais técnico da seleção brasileira de vôlei masculino

Renan Dal Zotto não é mais técnico da seleção brasileira de vôlei masculino. Neste domingo (08), após a vitória sobre a Itália, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, ele anunciou que não completará o ciclo para os Jogos de Paris, no ano que vem.

Renan chegou ao Pré-Olímpico de Vôlei Masculino pressionado por conta dos maus resultados na Liga das Nações de Vôlei e na perda do Sul-Americano. Mas no final, garantiu o principal objetivo da temporada ao levar uma das vagas para as Olimpíadas de 2024.

Renan comunicou a decisão de deixar a seleção na noite de sábado. No hotel onde a equipe está hospedada, no Rio de Janeiro, conversou com Radamés Lattari, presidente da CBV, e anunciou que não comandaria mais a equipe, independentemente do resultado da partida contra a Itália. Os jogadores e a comissão técnica não foram avisados. O técnico temia que o anúncio atrapalhasse a concentração antes do jogo.

O novo treinador da seleção ainda será anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei, a CBV. Bernardinho, atual coordenador de seleções, é o nome mais forte para voltar ao comando da seleção. O presidente da entidade, Radamés Lattari, no entanto, despistou.

Renan Dal Zotto assumiu a seleção brasileira de vôlei masculino em 2017, após a saída de Bernardinho. Desde então, acumulou bons e maus momentos.

No início, conquistou a Copa dos Campeões, em 2017, e a Copa dos Campeões, em 2019. Depois, na Liga das Nações de 2021, o técnico não estava no banco.

Na época, ele ainda se recuperava da infecção por Covid-19, que o deixou 36 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro. Carlos Schwanke foi o treinador na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário