De acordo com a Polícia Civil, que esteve no local, no momento do disparo, na casa estavam Aguinaldo, uma filha dele e uma mulher, Isabela Ataide, que na delegacia se apresentou como namorada do vereador.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Isabela aparece ao lado do corpo do vereador, que estava caído na cama, ensanguentado. Um homem filma e acusa Isabela de ter matado Aguinaldo e ela nega. Ela que estava com as roupas sujas de sangue foi conduzida a 16ª Seccional Urbana de Santarém, no bairro Santa Clara, para prestar esclarecimentos e passou por exames. A polícia não informou detalhes do depoimento prestado por ela.
O caso foi registrado como suicídio e a perícia apura o que de fato aconteceu. O corpo de Aguinaldo Promissória passa por necropsia.
Aguinaldo Promissória fez sua estreia na política em 2016, pelo PTN (hoje Podemos). Obteve 1.268 votos e ficou na suplência.
Em 2020, foi eleito pela primeira vez pelo antigo PSL (hoje União Brasil). Nas eleições estaduais de 2022, disputou vaga pela legenda à Câmara dos Deputados, mas sem sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário