A Tunísia vai marcar pra sempre na história em seus 66 anos de independência. Pela última rodada do Grupo D da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, conhecido como Grupo da Morte, no Estádio da Cidade da Educação, a Tunísia levou a melhor e venceu a França pela primeira vez na história.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante Khazri fez a fila a partir da intermediária, deu um toque seco na saída de Mandanda e fez o gol mais importante da história da seleção tunisiana.
Nos acréscimos, Dembelé raspou de cabeça e Griezmann completou com um chute cruzado para o fundo do gol, o que seria o gol de empate dos franceses, mas o VAR foi acionado e após a revisão, o gol francês foi anulado.
Apesar da derrota/zebra histórica, os franceses terminaram em primeiro lugar com 6 pontos (2V, 1D).
Mesmo com a vitória, a Tunísia ficou em terceiro lugar com 4 pontos, pois quem ficou em segundo lugar foi a Austrália, que venceu a Dinamarca de Eriksen no Al Janoub e terminou com os mesmos pontos da França, só há diferença pelo saldo de gols (3 x -1).
O gol que garantiu a classificação australiana foi marcada aos 15 minutos do segundo tempo.
Em contra-ataque puxado por McGree do lado esquerdo, a bola foi lançada para o meia Leckie, que cortou a marcação e completou cruzado para acertar o canto esquerdo e fazer o único gol.
França e Austrália vão conhecer os adversários nas Oitavas de Final daqui a pouco, às 16h00 (horário de Brasília) com Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México, pelo Grupo C.
A Argentina, em caso de derrota, pode ser eliminada na Fase de Grupos, o que não acontece desde 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário