O democrata derrotou nas urnas outros quatro candidatos: Alexandre Von (PSDB) obteve 57.181 votos, que equivale a 32,79%; Márcio Pinto (PSOL), 7,23%; Socorro Pena (PT), 4,42% e Joaquim Hamad (PT do B) alcançou 0,83% dos votos.
Durante a campanha, o médico destacou a importância da parceria entre o governo municipal e a população em ações relacionadas à problemática em diversas áreas. Para ele, o novo governo deve possuir um olhar sensível e inteligente sobre a arrecadação e o uso dos recursos públicos..
Segundo Aguiar, o resultado da votação expressa o sentimento de insatisfação da população. "As urnas mostram claramente o sentimento de insatisfação com o atual projeto. Tanto que apostou no nosso projeto, que é um projeto de mudança. Vamos mudar a forma de governar, vamos governar mais próximo a população, mais democrático e mais participativo. Um governo que governe para todos, que esteja no centro da cidade, mas que não esqueça dos bairros periféricos e da população da zona rural", ressaltou (Reveja a entrevista de Nélio Aguiar ao Jornal Tapajós 1ª edição)
Nélio tem 47 anos, é médico e concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito. Ele tem 10 anos na vida política e já atuou como, vereador e deputado estadual. Aguiar também foi secretário de planejamento do governo atual. Nestas eleições, o médico teve apoio dos partidos PDT, PMDB, PPS, PHS,PSD, PMB, PR.
Propostas
Entre as propostas apresentadas por Aguiar em seu plano de governo estão: a implantação do serviço de home care para auxiliar no tratamento dos pacientes crônicos e estáveis; melhoraria da estrutura do Hospital Municipal, ampliação de leitos e do centro cirúrgico; criação o programa municipal de regularização fundiária; ampliação da Avenida Moaçara, interligando com a Rod. Everaldo Martins (PA 457), e bairros da grande área do Santarenzinho e Maracanã e asfaltamento de novas ruas e avenidas com drenagem e sinalização, priorizando os bairros da periferia da cidade.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário