Rita Lee Jones de Carvalho, uma das maiores cantores e compositoras da história brasileira, nos deixou no final da noite de ontem (08) em São Paulo (SP), aos 75 anos de idade. Ela foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.
A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela e diz o seguinte:
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou".
O corpo de Rita Lee será velado amanhã (10), no Planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. A cerimônia será aberta ao público das 10h às 17h. A cerimônia de cremação será reservada apenas aos familiares e amigos.
A cantora anunciou a aposentadoria dos palcos em 2012 devido à sua fragilidade física: "Me aposento dos shows, mas da música nunca", explicou Rita Lee no Twitter.
Sua última apresentação, no Festival de Verão de Sergipe, terminou em polêmica, após ela se revoltar com uma ação policial que considerou agressiva com o público. Acusada de desacato à autoridade, ela foi encaminhada a uma delegacia após o show para prestar depoimento, e em seguida foi liberada.
Rita Lee passou os últimos anos reclusa em um sítio na Grande São Paulo com o marido Roberto de Carvalho.
Rita Lee deixa três filhos: Beto Lee, João e Antônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário