sábado, 7 de outubro de 2023

ESPORTE: Série C 2023 - Amazonas faz história, vence o Botafogo-PB e com apenas quatro anos de existência, garante o acesso à Série B

A Série B de 2024 terá dois representantes da região Norte, Paysandu, do Pará e Amazonas FC, do estado homônimo.

O estreante Amazonas, com apenas quatro anos de existência, venceu o Botafogo-PB por 2 x 0 na Arena da Amazônia. Foi a quarta vitória consecutiva do time amazonense.

A onça-pintada garantiu o acesso à Série B pela primeira vez na história e além do acesso, vai encarar o Brusque na final da Série C 2023. O Amazonas terminou em primeiro lugar do Grupo C com 12 pontos (4V, 2E, 0D).

Diego Torres, de pênalti e Rafael Tavares marcaram os gols do Amazonas. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo, aos 19 e aos 23 minutos.

A última vez que a Série B teve um representante amazonense havia sido em 2006 com o São Raimundo-AM, quando terminou em 19° lugar com 43 pontos, sendo rebaixado para Série C de 2007, que na época, era a última divisão do Campeonato Brasileiro.

ESPORTE: Série C 2023 - Em um jogo tenso, Paysandu perde para o Volta Redonda, mas garante o acesso à Série B do ano que vem

Em um jogo tenso no Estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu segurou o Volta Rendonda mesmo com a derrota por 1 x 0 e garantiu o acesso à Série B de 2024.

Bruno Barra marcou o único gol da partida decisiva no segundo tempo. O jogo ficou parado por alguns minutos por conta da confusão dos torcedores do Papão e o gol foi confirmado.

Última vez que o Paysandu disputou a segunda divisão nacional havia sido em 2018, quando terminou em 17° lugar com 43 pontos. Na Série B, o Papão conquistou dois títulos, em 1991 e em 2001.

O Paysandu ficou em segundo lugar do Grupo C com 10 pontos, mesmo número do Volta Redonda. O Papão garantiu o acesso pelo saldo de gols (1 x -1).

LUTO NO RÁDIO SANTARENO: Morre aos 66 anos, o radialista Domingos Campos, mais conhecido como 'Dodô', que eternizou o programa A Hora do Brega na 94 FM

O rádio santareno está de luto. Faleceu na noite de sexta-feira (06), aos 66 anos, uma das vozes mais queridas de Santarém e da região oeste do Pará, o radialista Domingos Campos, conhecido carinhosamente como "Dodô" pelos milhares de ouvintes que conquistou ao longo de décadas dedicadas às ondas do rádio.

Dodô estava internado há alguns dias no Hospital Regional do Baixo Amazonas, no bairro Diamantino, devido uma infecção na fístula usada para a hemodiálise.

O radialista estava afastado da 94 FM (94.1 MHz) desde setembro do ano passado, quando precisou passar para uma cirurgia neurológica.

O velório, que é aberto ao público, está sendo realizado na Pax Jardins, localizada na Trav. Moraes Sarmento, entre Presidente Vargas e Mendonça Furtado, no bairro Santa Clara. O sepultamento será por volta das 17h00 no Cemitério São João Batista, no centro da cidade.

O amor de Domingos Campos pelo rádio começou na época em que ele trabalhava em eletrônica consertando rádios. Mas antes de começar a trabalhar como locutor, ele passou pelo comércio e também foi repórter esportivo de campo pela Rádio Rural, quando na época operava no AM.

Era tão querido pelos ouvintes, que todos os dias, desde o seu afastamento devido problemas de saúde, chegavam mensagens no WhatsApp da 94 FM de ouvintes em busca de informações sobre a saúde do radialista que durante sua trajetória profissional, não cansava de dizer o quanto se sentia feliz e realizado com a profissão que escolheu. Ele era comunicador nato.

Como locutor, Domingos Campos eternizou o programa "A Hora do Brega", que apresentava nas manhãs de sábado, onde dava visibilidade principalmente aos cantores paraenses. E não faltavam pedidos dos ouvintes para que ele tocasse as próprias músicas. Uma das mais pedidas era "Sonho de Verão".

O Sistema Tapajós de Comunicação, onde Dodô trabalhou por mais de três décadas, emitiu uma nota de pesar.

"A direção do Sistema Tapajós de Comunicação recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento de Domingos Campos, na noite desta sexta-feira, 06 de outubro, no Hospital Regional do Baixo Amazonas, onde estava internado tratando de uma infecção.

Dodô, como era carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho e ouvintes, pediu desligamento da função de Locutor da Rádio 94 FM, em setembro de 2022, para cuidar da saúde.

No Sistema Tapajós de Comunicação ele iniciou a carreira em 1991. Além de repórter da rádio e tv, foi locutor e gerente da 94 FM.

Domingos Campos tinha 66 anos, era casado e pai de 4 filhos.

Neste momento doloroso, as Diretoras do STC Vânia Pereira Maia e Vera Pereira, manifestam o mais profundo pesar e prestam as condolências aos seus familiares, amigos e ouvintes.

Com muita gratidão ao querido Domingos Campos pelos mais de 30 anos de muita parceria, momentos de alegria, companheirismo e dedicação em levar entretenimento aos ouvintes da Rádio 94 FM, o Sistema Tapajós de Comunicação se despede do grande comunicador Domingos Campos, o vozeirão que por muitos anos animou as manhãs da 94 FM."

O Grupo LUCASRIO se solidariza à família e amigos do radialista Domingos Campos, o Dodô, falecido na noite de sexta-feira, 06 de outubro de 2023, no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, oeste do Pará.

A 94 FM, onde Domingos Campos trabalhou por décadas, está exibindo neste momento a programação diferente em virtude do falecimento do radialista Dodô.

Forte AF-90425

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-90425
904 - C. Nova 8-Pte. Vargas
Ciferal GLS Bus - 1996/96 - JTN-9305
Mercedes-Benz OF-1620
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Forte AF-54807

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-54807
548 - Marambaia-Ver-o-Peso
Busscar Urbanuss - 2000/00 - JUF-2269
Volkswagen 16.210CO
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Status do veículo: Desativado em 2010, sendo substituído pelo Comil Svelto 2008 de motor Mercedes-Benz OF-1722M (2010/10, NSG-2535)

Atualmente o prefixo está vago, pois o Svelto roda na linha 906 - Guajará-Ver-o-Peso como AF-90607, que antes era operado pelo Caio Alpha de motor OF-1620 (1997/97) e também pelo Ciferal Citmax de motor OF-1418 (2005/05)

Transportes Urbanos 111446

Eixo Forte Transportes Urbanos (Santarém-PA) - 111446
21 - Alvorada
Marcopolo Torino 2014 - 2014/14
Mercedes Benz OF-1721 BT5
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter