quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

LUCASRIO na Copa/Fora da Copa: Japão vence Espanha de virada e termina em 1° Lugar do Grupo E / Alemanha vence Costa Rica de virada, mas dá adeus ao sonho do Penta

O Japão saiu atrás, mas reagiu e venceu a Espanha de virada no Estádio Internacional Khalifa, pela última rodada do Grupo E da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar. E de quebra, terminou em primeiro lugar e vai encarar a atual vice-campeã Croácia nas Oitavas de Final.

Os espanhóis, mesmo com a derrota, também estão classificados por terem terminado em segundo lugar com 4 pontos, mesmo número com a Alemanha, só conseguiu a classificação por causa do saldo de gols (6 x 1).

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Azpilicueta cruzou da direita na cabeça do atacante Morata que testou firme e colocou Espanha na frente.

A reação japonesa veio aos 3 minutos do segundo tempo. Ito conseguiu tomar a bola no ataque e deixou para Doan que soltou a bomba de longe. O goleiro espanhol Simón chegou a tocar a bola, mas não impediu o gol de empate.

Aos 6, após bate rebate de Mitoma na área, Tanaka ficou com o gol livre e fez o gol da virada dos japoneses, repetindo a mesma contra a Alemanha na primeira rodada. O VAR checou o lance e depois da revisão, tudo normal, o gol foi validado.

A Espanha, pressionada, tentou de tudo para empatar a partida, o que seria favorável para Alemanha, mas não conseguiu.

E a Alemanha, mesmo com a vitória sobre a Costa Rica pelo placar de 4 x 2 no Al Bayt Stadium, não conseguiu a classificação e terminou em terceiro lugar, o que dá adeus ao sonho do quinto título da seleção comandada por Hansi Flick. Como que a Itália, que tem quatro títulos, não conseguiu a vaga para a Copa do Mundo do Qatar, o Brasil continuará sendo o maior campeão com cinco títulos, mesmo se não conquistar o Hexa.

A Alemanha chegou a sair na frente com Gnabry, aos 10 minutos do primeiro tempo.

A reação costarriquenha veio aos 13 do segundo tempo com Tejeda e a virada veio aos 25 com o gol contra do goleiro alemão Neuer, o que eliminaria a Espanha.

Mas durou pouco, 3 minutos depois, a Alemanha reagiu e Kai Havertz fez o gol para deixar tudo igual de novo.

Aos 40, Havertz de novo colocou os alemães na frente de novo e aos 44, o atacante Füllkrug fechou o placar que mesmo com a vitória, não evitou a segunda eliminação consecutiva na Fase de Grupos.

Nas Oitavas de Final, o Japão vai encarar a Croácia (2° Lugar do Grupo F) e a Espanha, que ficou em 2° Lugar, vai enfrentar o país vizinho, o Marrocos (1° Lugar do Grupo F).

Forte AF-98607 (1999-2010)

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-98607
986 - J. Branca-Ver-o-Peso
Marcopolo Torino 1999 - 1999/99
Mercedes Benz OF-1721
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Renascença 3884

Viação Renascença de Transportes Coletivos Ltda. (São Carlos-SP, Extinta) - 3884
Vila Nery x Vila Isabel
Caio Vitória - 1994/94
Mercedes Benz OF-1620
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

LUCASRIO na Copa: Marrocos vence Canadá e volta às Oitavas de Final após 36 anos

Quem ficou em primeiro lugar do Grupo F foi o Marrocos, que venceu o Canadá pelo placar de 2 x 1 no Al Thumama.

Os marroquinos abriram o placar no começo de jogo, aos 4 minutos do primeiro tempo. O goleiro canadense Borjan recebeu um recuo e saiu jogando errado, entregando a bola. O atacante Ziyech aproveitou e deu uma cavadinha de fora da área por cobertura. Marrocos 1 x 0

Aos 23, En-Nesyri foi lançado por Hakimi pela direita, ganhou na velocidade de dois marcadores e chutou por baixo do goleiro canadense para ampliar o placar.

O Canadá chegou a diminuir o placar. Aos 40, Adekugbe fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou por baixo da área. Aguerd tentou cortar e mandou em direção ao gol, enganando Bounou, que não evitou Gol contra.

Os marroquinos terminaram com 7 pontos (2V e 1E) e estão nas Oitavas de Final pela segunda vez em sua história, a primeira vez foi há 36 anos, em 1986 no México, quando enfrentou a Alemanha Ocidental. A partida terminou com a vitória alemã pelo placar de 1 x 0, gol de Matthäus, aos 43 do segundo tempo.

Fora da Copa: Bélgica dá adeus ao sonho do título inédito na Fase de Grupos

A Geração Belga de Courtois, De Bruyne, Hazard e Lukaku, que fez uma belíssima campanha em 2018 na Rússia com o terceiro lugar, se despede precocemente da Copa do Mundo da FIFA no Qatar.

A Bélgica tentou de tudo para derrotar a Croácia de Modric, mas foram chances perdidas, inclusive de Lukaku e a partida terminou empatada sem gols pela última rodada do Grupo F da Fase de Grupos no Ahmed bin Ali Stadium.

Modric iria fazer a cobrança de pênalti no primeiro tempo, mas teve que ser paralisada para análise do VAR, foi revisado e marcou impedimento, anulando o pênalti que seria cobrado.

Com o empate, a Croácia terminou em segundo lugar com 5 pontos (1V e 2E).

DEZEMBRO: Último mês do ano

Estamos em Dezembro, último mês do ano de 2022 e veja o que vai acontecer neste Fim de Ano.

02 de Dezembro: Brasil x Camarões - Última rodada do Grupo G da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar - Estádio Nacional de Lusail

03-06 de Dezembro: Oitavas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar

09-10 de Dezembro: Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar

13-14 de Dezembro: Semifinal da Copa do Mundo da FIFA no Qatar
- O mais provável é que pode ter Brasil (G) x Argentina (C) se avançarem, repetindo a Copa América de 2019

17 de Dezembro: Disputa do 3° Lugar da Copa do Mundo da FIFA no Qatar - Estádio Internacional Khalifa

18 de Dezembro: Grande Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar - Estádio Nacional de Lusail

25 de Dezembro: Natal

31 de Dezembro: Corrida de São Silvestre e Ano Novo

TELEVISÃO: RBATV Santarém coloca programa religioso e deixa o Bora Brasil com apenas 25 minutos

A RBATV Santarém, que retransmite a programação da RBATV Belém e da Rede Bandeirantes (BAND), tirou uma hora de duração do telejornal Bora Brasil, apresentado por Joel Datena, filho de José Luiz Datena e Thaís Dias.

Com a mudança de programação da afiliada da BAND de Santarém, no Oeste do estado do Pará, o Bora Brasil ficou com apenas 25 minutos, começando às 09h00 e terminando às 09h25, quando vai ao ar o programa culinário The Chef com Edu Guedes.

No horário das 08h00-09h00, que passava o Bora Brasil, foi ocupado pelo Programa Reviver em Cristo, da Igreja Reviver em Cristo, apresentado pelo Pastor Grafite.

Vale lembrar que o programa religioso é de Produção Independente. Confira a programação da RBATV Santarém depois da mudança.

06h00 Prece Poderosa (Produção Independente)
06h30 Camisa 13 (direto da capital Belém)
07h00 Santarém na Graça (Produção Independente)
07h30 Programa Vivendo Debaixo da Nuvem (Produção Independente)
08h00 Programa Reviver em Cristo (Produção Independente)
09h00 Bora Brasil

A RBATV Santarém não exibe o Jornal RBA nas segundas, pois no horário que começa o noticiário local, às 18h50, é ocupado pelo programa religioso Escola Bíblica NT.

O Jornal RBA, apresentado por Daiane Balbinot, vai ao ar de Terça a Sábado na terceira cidade mais populosa do Pará, das 18h50-19h20, quando vem o Jornal da Band.

Lembrando que a RBATV Santarém não exibe na programação o Barra Pesada (07h00-08h00), que é apresentado por Luiz Eduardo Anaice, direto da capital Belém.