sexta-feira, 17 de novembro de 2023

LUCASRIO na Copa: Brasil vence a Inglaterra e avança nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

Pela última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil venceu a Inglaterra por 2 x 1 no Estádio Internacional de Jakarta e está classificado para as oitavas de final.

Com a vitória desta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira ficou em segundo lugar do Grupo C com seis pontos. Apesar da derrota, os ingleses, também com seis pontos, ficaram em primeiro lugar pelo saldo de gols (10 x 9).

O atacante Kauã Elias e o zagueiro Da Mata marcaram para o Brasil e o meio-campo Ndala, de pênalti, marcou para Inglaterra.

O Irã, que derrotou o Brasil de virada por 3 x 2, goleou a Nova Caledônia pelo placar de 5 x 0 no Estádio Si Jalak Harupat.

Com o resultado, o Irã terminou o Grupo C com seis pontos e pelo saldo de gols, ficou em terceiro lugar. Os iranianos garantiram vaga nas oitavas de final por estar entre os melhores terceiros classificados.

Já a Nova Caledônia, se despede da Copa do Mundo Sub-17 sem pontuar e nem marcar nenhum gol. Foram três derrotas em três jogos, três goleadas sofridas e 24 gols sofridos.

Nova Caledônia 0 x 10 Inglaterra - Estádio Internacional de Jakarta
Brasil 9 x 0 Nova Caledônia - Estádio Internacional de Jakarta
Irã 5 x 0 Nova Caledônia - Estádio Si Jalak Harupat, Bandung

ESPORTE: Premier League 2023/24 - Everton é punido com perda de 10 pontos e cai para vice-lanterna

O Everton, perto de ser comprado pela 777 Partners, foi punido nesta sexta-feira (17) com a perda de 10 pontos por violar as regras financeiras da Premier League.

Com a punição, o clube da cidade de Liverpool caiu da 14° posição para vice-lanterna (19°) do Campeonato Inglês com quatro pontos.

O Burnley também tem quatro pontos, mas é o último colocado pelo saldo de gols (-21).

Em março, o Everton foi encaminhado a uma comissão independente por supostas violações durante a temporada 2021/22 da Premier League e a audiência foi realizada em outubro.

O clube inglês havia registrado gastos de quase £372 milhões em três anos. O limite estabelecido pela Premier League era de £105 milhões.

Veja o comunicado do clube na íntegra:

"O Everton Football Club está chocado e desapontado com a decisão da Comissão da Premier League.

O clube acredita que a Comissão impôs uma sanção desportiva totalmente desproporcional e injusta. O clube já comunicou a intenção de recorrer da decisão à Premier League. O processo de apelação começará agora e o caso do clube será ouvido por um Conselho de Apelação nomeado de acordo com as regras da Premier League no devido tempo.

O Everton afirma que tem sido aberto e transparente nas informações que prestou à Premier League e que sempre respeitou a integridade do processo. O clube não reconhece a conclusão de que não agiu com a máxima boa-fé e não entende que esta tenha sido uma alegação feita pela Premier League durante o curso do processo. Tanto a dureza como a severidade da sanção imposta pela Comissão não são um reflexo justo nem razoável das provas apresentadas.

O clube também monitorará com grande interesse as decisões tomadas em quaisquer outros casos relativos às Regras de Lucro e Sustentabilidade da Premier League.

O Everton não pode comentar mais sobre este assunto até que o processo de apelação seja concluído."

No próximo domingo (26), o Everton recebe o Manchester United no Goodison Park, a 983 metros do Anfield, do Liverpool.

ESPORTE: Eliminatórias da Copa - Bolívia derrota o Peru na estreia do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago e na despedida do atacante e artilheiro Marcelo Moreno

A Bolívia, depois de quatro derrotas consecutivas, finalmente conseguiu a primeira vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Os bolivianos derrotaram o Peru pelo placar de 2 x 0 no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Os gols foram marcados por Henry Vaca (20' / 1°) e Ramiro Vaca (42' / 2°).

A partida marcou a estreia do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago como técnico e da despedida do atacante Marcelo Moreno, maior artilheiro da seleção boliviana.

Com passagens por clubes brasileiros como Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, Marcelo Moreno, de 36 anos, foi titular e deixou o gramado ovacionado pelos torcedores, aos 31 minutos do segundo tempo. Em 107 partidas, ele marcou 31 gols com a camisa da seleção boliviana.

O atacante do Independiente del Valle (EQU) anunciou que vai se aposentar da seleção boliviana nesta Data Fifa.

Com a vitória de quinta-feira (16), a Bolívia chegou a três pontos e colocou o Peru, com apenas um pontinho, na lanterna da tabela de classificação.

ESPORTE: Eliminatórias da Copa - Argentina perde para o Uruguai em plena La Bombonera

Falando da Argentina. A atual campeã do mundo perdeu para o Uruguai por 2 x 0 em plena La Bombonera, na capital Buenos Aires.

Os gols da Seleção Uruguaia foram marcados pelo zagueiro Ronald Araújo, com assistência de Viña, aos 41 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Darwin Núñez, com assistência de De La Cruz, aos 42 do segundo tempo.

Com a derrota dos argentinos, a Colômbia é a única seleção invicta nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com duas vitórias e três empates.

ESPORTE: Eliminatórias da Copa - Brasil sofre virada da Colômbia e amarga a segunda derrota seguida

A Seleção Brasileira sofreu a segunda derrota consecutiva nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na noite de quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez em Barranquilla, o Brasil chegou a sair na frente no começo do primeiro tempo com o meia Gabriel Martinelli.

Mas no segundo tempo, aos 30 minutos, a Colômbia empatou a partida com gol do meio-campo do Liverpool (ING), Luis Díaz, com assistência de Borja.

E aos 34, Luis Díaz de novo, com assistência de James Rodriguez, do São Paulo, marcou o gol da virada da Seleção Colombiana.

Na próxima rodada, o Brasil encara a Argentina no Maracanã. A partida será na terça-feira (21), às 21h30 (Horário de Brasília / Buenos Aires).