sexta-feira, 25 de outubro de 2024

LUTO: Morre o cantor e compositor Babau do Pandeiro, símbolo da cultura cearense, aos 78 anos

Faleceu nesta sexta-feira (25), aos 78 anos, o cantor e compositor cearense Babau do Pandeiro. O perfil oficial do artista no Instagram confirmou o falecimento, sem divulgar detalhes sobre a causa da morte.

José Maximiano de Sousa, conhecido como Babau do Pandeiro, era natural da cidade de Sobral e marcou a música cearense com suas composições singelas de marchinhas de carnaval.

Conhecido por vender seus discos no Centro de Fortaleza, Babau do Pandeiro popularizou canções como Bebe Água Galinha, A Minha Bicicleta, Cassaco Com A Coca-Cola no Saco, Somos Seis e Bota A Caba Pá Berrá.

Durante sua trajetória de altos e baixos, foi vendedor de picolé, engraxate e anotador de jogo do bicho, sempre buscando no cotidiano a inspiração para suas músicas. Babau do Pandeiro residia atualmente em Caucaia, na região metropolitana da capital cearense.

NOTÍCIAS: Morre idoso atropelado por motociclista na Av. Autaz Mirim, em Manaus (AM)

Um trágico acidente na Zona Leste de Manaus (AM) resultou na morte de Osvaldo Alves de Oliveira, de 78 anos. O atropelamento aconteceu na Avenida Autaz Mirim, por volta das 18h de quinta-feira (24).

O idoso atravessou correndo em uma faixa de pedestres quando foi atingido pelo condutor da moto Honda CG 160 Start, de cor branca.

Após o atropelamento, Osvaldo chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu e veio a óbito no mesmo dia.

Até o momento, o condutor da moto não foi identificado e nem se apresentou na delegacia.

LUTO: Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da Seleção Brasileira, aos 55 anos

Faleceu o ex-lateral Zé Carlos, de 55 anos, que jogou no São Paulo e disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Seleção Brasileira. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (25), em Osasco, na Grande São Paulo.

Ao longo da carreira, o ex-jogador teve passagens de destaque pelo São Paulo e Grêmio, além de ter disputado a Copa do Mundo de 1998 pela Seleção Brasileira.

José Carlos de Almeida, conhecido como Zé Carlos, nasceu no dia 14 de novembro de 1968, no município de Presidente Bernardes, a quase 600km de distância da capital paulista. Nos últimos dias, estava em Osasco, na casa de uma sobrinha.

De acordo com as informações, a família estranhou a demora de Zé Carlos para acordar e acionou o Corpo de Bombeiros diante da suspeita de parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido no Pronto-Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte.

Zé Carlos deixa a esposa e dois filhos, de 8 e 16 anos.

NOTÍCIAS: Ex-ator mirim e sobrinho de Jorge Fernando é morto a tiros em Trancoso (BA)

O ex-ator mirim da Rede Globo, DJ e sobrinho do diretor Jorge Fernando (1955-2019), João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi morto a tiros dentro de um carro, na noite de quinta-feira (24), no centro de Trancoso, distrito turístico do município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil de Porto Seguro, o corpo de João Rebello foi encontrado na Praça da Independência. Ele estava sozinho no veículo.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro da vítima, atiraram à queima-roupa e fugiram do local. O crime é investigado pela delegacia do município.

Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do assassinato.

João Rebello atuou em cinco novelas da Globo: Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Zazá (1997).