segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

A CAMINHO DO HEXA: Brasil goleia, elimina Coreia do Sul e vai encarar a Croácia pela terceira vez na Copa, dessa vez nas Quartas de Final

Nas Oitavas de Final, o Brasil levou a melhor no Estádio 974, goleou, eliminou a Coreia do Sul por 4 x 1 e agora vai encarar a Croácia nas Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Raphinha carregou pela direita, cruzou na área da ponta do campo e Vini Jr. completou na saída do goleiro Kim Seung-Gyu para abrir o placar. 1 x 0

O Brasil ampliou aos 13, Neymar fez a cobrança de pênalti, lançou no canto direito e balançou as redes coreanas. 2 x 0

Aos 29, Richarlison recebeu de Thiago Silva na cara do gol, bateu de canhota na saída do goleiro coreano e ampliar a vantagem da seleção comandada por Tite. 3 x 0

Aos 35, Vini Jr. escapou da marcação pela esquerda, levantou na área e Lucas Paquetá chegou chegando para completar nas redes e ampliar a goleada. 4 x 0 só no primeiro tempo.

Aos 31 do segundo tempo, após cruzamento na área e desvio da defesa brasileira, o meia Paik Seung-Ho ficou com a sobra, completou de canhota e sem chances para o goleiro Alisson Becker, acertou no canto esquerda para fazer o gol de honra. Fim de jogo, 4 x 1.

O resultado (4 x 1) de hoje (05) igualou o placar de Brasil x Chile em 1998 na França, também pelas Oitavas de Final.

Contra a Croácia, será a terceira vez que vão se enfrentar na Copa do Mundo. Deu Brasil nos dois últimos confrontos, 1 x 0 em 2006 e 3 x 1 em 2014, ambos na Fase de Grupos.

A partida será sexta-feira (09), às 12h00 (horário de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação.

Foi a última partida do Estádio 974 depois de sete jogos. Ele será desmontado após a Copa do Mundo.

LUCASRIO na Copa: Japão e Croácia empatam no tempo normal e os croatas levaram a melhor nos pênaltis, eliminando os japoneses

Pelas Oitavas de Final, A Croácia está classificada para as Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar depois de vencer o Japão nos pênaltis.

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 x 1 no Al Janoub. Vamos aos gols.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, bola alçada na área em jogada ensaiada a partir de um escanteio, o atacante Maeda ficou com a sobra após desvio de Yoshida e bateu com força para abrir o placar.

A Croácia empatou aos 10 do segundo tempo, Lovren se adiantou para ajudar na armação, cruzou com perfeição na entrada da área e o atacante Perisic, Camisa 4, quase sem sair do solo, testou no cantinho para fazer um bonito gol.

Veio a primeira prorrogação da Copa deste ano e terminou tudo igual depois dos dois tempos de 15 minutos e a decisão ficou na disputa de pênaltis.

Quem brilhou nas cobranças foi o goleiro croata Livakovic, que defendeu as cobranças dos jogadores japoneses Minamino, Mitoma e Yoshida. Asano fez o único gol japonês na terceira cobrança.

Vlasic e Brozovic fizeram para a antiga Iugoslávia. Livaja chutou e a bola bateu na trave.

Pasalic fez o gol que garantiu a classificação da atual vice-campeã do mundo, que pode ser adversária do Brasil nas Quartas de Final, o que pode repetir o que aconteceu em 2006 e em 2014, ambos na Fase de Grupos.

O adversário será conhecido no confronto entre Brasil x Coreia do Sul no Estádio 974 em instantes, às 16h00 (horário de Brasília).

LUCASRIO na Copa: Hoje tem Japão x Croácia pelas Oitavas de Final e pode ter classificação inédita para os japoneses

Antes do Brasil, às 12h00 (horário de Brasília), no Al Janoub, o Japão, que fez duas viradas históricas na Fase de Grupos contra a Alemanha e a Espanha, encara a atual vice-campeã Croácia de Luka Modric.

Em caso de vitória, o Japão pode garantir pela primeira vez na história, para as Quartas de Final, o que chegou muito perto em 2018 na Rússia, quando chegou a abrir 2 x 0 com Haraguchi e Inui, só que a Bélgica, eliminada na Fase de Grupos neste ano, reagiu, diminuiu o placar, empatou em 2 x 2 e virou o jogo com Chadli, terminando com a vitória belga pelo placar de 3 x 2.

A CAMINHO DO HEXA: Oitavas de Final - Brasil encara a Coreia do Sul no estádio onde encarou a Suíça na Fase de Grupos

Hoje (05), às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio 974, onde enfrentou a Suíça na Fase de Grupos, pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, o Brasil encara a Coreia do Sul, que conseguiu uma classificação histórica ao vencer Portugal de CR7 de virada.

Em caso de vitória, garante classificação para as Quartas de Final pela oitava vez seguida.

A última vez que o Brasil foi eliminado nas Oitavas de Final da Copa foi há 32 anos, em 1990 na Itália e foi contra a Argentina. O gol que garantiu a classificação argentina foi de Caniggia, aos 36 minutos do segundo tempo.

Quem ficou com o título que aconteceu em Roma foi a Alemanha, que disputou a Final pela terceira vez seguida, a segunda consecutiva contra a Argentina. Andreas Brehme, de pênalti, fez o gol que garantiu o terceiro título alemão, aos 40 minutos do segundo tempo.

Lembrando que apesar da queda do Muro de Berlim em 1989, ainda era chamada de Alemanha Ocidental. A reunificação aconteceu em 3 de Outubro de 1990, quase três meses depois da conquista da Copa do Mundo.

Icoaraciense AR-77707

Auto Viação Icoaraciense (Belém-PA) - AR-77707
777 - Tenoné-Pte. Vargas
Busscar Urbanus II - 1997/97
Scania F113HL
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

TELEVISÃO: RecordTV - Domingo Espetacular ganha novo cenário, vinheta e GCs

Ontem (04), após a exibição do programa Hora do Faro com A Fazenda: Última Chance, apresentado por Rodrigo Faro, o Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, estreou o novo pacote gráfico, com novos GCs, nova vinheta e também ganhou o novo cenário.

Lembrando que o cenário do programa dominical que vai ao ar a partir das 19h45 na RecordTV é virtual há mais de 10 anos, com várias mudanças de cenário.