quinta-feira, 24 de novembro de 2022

A CAMINHO DO HEXA: Brasil estreia bem e derrota a Sérvia pelo placar de 2018, 2 x 0, com 2 gols de Richarlison

O Brasil estreou bem na Copa do Mundo do Qatar, venceu a Sérvia por 2 x 0, repetindo o mesmo resultado de 2018 na Rússia, pelo Grupo G da Fase de Grupos.

Neymar costurou a marcação na meia-lua e rolou no lado esquerdo para Vinícius Jr., que arrebenta cruzado. Milinkovic espalmou para o meio e o atacante Richarlison manda para o gol livre no rebote, abrindo o placar. Brasil 1 x 0

Aos 28, Vini Jr. recebeu a bola na ponta esquerda e mandou à meia altura na área. Acrobático, ele de novo dominou e girou emendando um lindo voleio no canto direito para ampliar e fechar o placar.

Próximo jogo da seleção comandada por Tite será contra a Suíça, repetindo a primeira rodada do Grupo E da Copa da Rússia.

LUCASRIO na Copa: Portugal de CR7 vence Gana por 3 x 2

Pelo Grupo H da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA, no Estádio 974, a seleção de Portugal levou a melhor e venceu a seleção de Gana pelo placar de 3 x 2.

Os portugueses abriram o placar aos 20 minutos do segundo tempo com Cristiano Ronaldo, de pênalti. Portugal 1 x 0

Mas 8 minutos depois (28'), Ayew superou a marcação, fez o gol ganês e empatou a partida. 1 x 1

5 minutos depois (33'), Bruno Fernandes fez o passe para João Félix, que completou com tranquilidade, deslocou o goleiro Ati-Zigi e colocou Portugal novamente na frente. 2 x 1

E não demorou muito para fazer o terceiro gol português, aos 35, CR7 ajeitou e Bruno Fernandes avançou em contra-ataque. A jogada foi lançada para Rafael Leão no lado esquerdo, completou de primeira e ampliou o placar. 3 x 1

E aos 44, o atacante ganês Bukari cabeceou no canto esquerdo para diminuir o placar. Fim de jogo, Portugal 3 x 2 Gana

Os portugueses terminaram a primeira rodada do Grupo H em primeiro lugar com 3 pontos, já que Uruguai e Coreia do Sul terminaram com 1 ponto cada depois do empate sem gols.

CURIOSIDADES DA COPA: Brasil não perde na Fase de Grupos desde 1998

Uma curiosidade da seleção pentacampeã do mundo, o Brasil não perde na Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA desde 1998, que aconteceu lá na França.

A última derrota aconteceu em 23 de Junho de 1998, pela última rodada do Grupo A da Fase de Grupos, quando a seleção comandada por Zagallo foi derrotada de virada para seleção da Noruega pelo placar de 2 x 1.

O Brasil chegou a abrir o placar com Bebeto, aos 33 minutos do segundo tempo, com assistência de Denílson.

Mas aos 38, os noruegueses reagiram e empataram o jogo com Flo, com assistência de Bjornebye.

E aos 44, a seleção norueguesa fez o gol da virada com gol de pênalti com Rekdal. Fim de jogo, Brasil 1 x 2 Noruega.

A partida aconteceu no Stade Vélodrome em Marseille, no sul da França.

Nas oitavas de final, o Brasil goleou o Chile por 4 x 1 e foi pras quartas de final. Já os noruegueses, foram derrotados pelos Italianos pelo placar de 1 x 0 e foram eliminados da competição.

O Brasil eliminou a Dinamarca nas Quartas de Final, vitória brasileira pelo placar de 3 x 2.

Na semifinal, contra a Holanda, Ronaldo abriu o placar no início do segundo tempo, mas Kluivert empatou a partida e a decisão foi decidida nos pênaltis.

Os brasileiros levaram a melhor e venceram nos pênaltis por 4 x 2, com direito a defesa de Taffarel na cobrança de Cocu.

A França, seleção anfitriã, ficou com primeiro título, derrotaram pelo placar de 3 x 0.

O Brasil ficou com vice e o sonho do Penta ficou para 2002. Em 7 jogos, foram 4 Vitórias, 1 Empate e 2 Derrotas.

Foi a primeira Copa do Mundo em um formato de 32 seleções e a edição deste ano no Qatar será a última.

E o Penta veio em 2002, em sua terceira final seguida, venceu a Alemanha em Yokohama, no Japão, pelo placar de 2 x 0, com dois gols de Ronaldo.

A CAMINHO DO HEXA: Chegou o Dia

É HOJE BRASIL!

Hoje (24), às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, pelo Grupo G da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, a seleção pentacampeã do mundo estreia contra a Sérvia, aquela que é conhecida como a rival do Brasil no Vôlei Masculino e neste ano, derrotou a seleção feminina na Final do Mundial de Vôlei Feminino.

O confronto de hoje vai repetir o que já aconteceu pelo Grupo E da Copa de 2018 na Rússia, quando os brasileiros derrotaram os sérvios pelo placar de 2 x 0.

A Rede Globo vai transmitir Brasil x Sérvia, que terá narração de Galvão Bueno