quinta-feira, 13 de julho de 2023

NOTÍCIAS: Médico cardiologista morre em colisão de carro com carreta na rodovia BR-163, em Santarém, oeste do Pará

Uma colisão entre um carro e uma carreta na rodovia BR-163, no planalto São José, no município de Santarém, no oeste do Pará, resultou na morte de um médico nesta quarta-feira (12).

Com o impacto, o carro em que ele estava foi arremessado para o mato no acostamento da pista.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas ao chegar no local do acidente, a morte foi confirmada.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A vítima foi identificada como Dr. Irineu Alcântara, de 32 anos, que atuava como médico cardiologista em Santarém e região.

Irineu era formado há cerca de dois anos em cardiologia e atendia em seu consultório particular.

ESPORTE: Copa do Brasil 2023 - Grêmio derrota o Bahia nos pênaltis e avança de fase

Na Arena do Grêmio, o Grêmio levou a melhor, eliminou o Bahia nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. No tempo normal, os dois times ficaram no empate em 1 x 1. 

Foi o mesmo placar do jogo de ida que aconteceu na Arena Fonte Nova. O placar agregado foi 2 x 2.

A partida começou com uma hora de atraso. Isso porque um ciclone extratropical, que passa pelo estado Rio Grande do Sul, provocou um grande volume de chuva ao longo do dia, causando diversas poças no gramado, que foi submetido a inspeções da arbitragem antes de ter o jogo liberado.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, teve pênalti perdido do meio-campo Cristaldo e aos 50, o Bahia abriu o placar com o atacante Everaldo (Asst: Kayky).

No segundo tempo, aos 27 minutos, o meio-campo paraguaio Mathías Villasanti fez o gol do tricolor gaúcho, deixando tudo igual em Porto Alegre (RS).

Nos pênaltis, o Grêmio levou a melhor. André fez o gol que garantiu a classificação do Grêmio na Copa do Brasil 2023.

Grêmio 1 (4) x (3) 1 Bahia

ESPORTE: Copa do Brasil 2023 - Flamengo elimina o Athletico-PR na Ligga Arena e está na semifinal

Ontem (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o atual campeão Flamengo levou a melhor de novo, derrotou o Athletico-PR por 2 x 0 na Ligga Arena e está classificado para a semifinal.

No jogo de ida, que aconteceu no Maracanã, o rubro-negro carioca venceu por 2 x 1. O placar agregado foi 4 x 1 para o Flamengo, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli.

Os gols que garantiram a classificação do Flamengo foram marcados pelo meio-campo Erick (CAP, GC, 45' / 1°) e pelo atacante Gabriel Barbosa (45+3' / 2°).

Também teve as expulsões do zagueiro Thiago Heleno, do Athletico-PR e do meio-campo Gerson, do Flamengo.