segunda-feira, 3 de abril de 2023

Guajará AI-86001

Viação Guajará (Belém-PA) - AI-86001
860 - Tapanã-UFPA
Busscar Urbanus II - 1996/96
Mercedes Benz OF-1620
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Guajará AI-30905

Viação Guajará (Belém-PA) - AI-30905
309 - UFPA-Ver-o-Peso
Busscar Urbanuss - 2004/04
Volkswagen 17.210EOD
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

TELEVISÃO: Rede Massa Foz do Iguaçu com novidades

Também teve novidades na Rede Massa, afiliada do SBT do estado do Paraná. A TV Naipi da cidade de Foz Iguaçu estreou seus novos cenários e novos programas.

O novo cenário dos programas da Rede Massa de Foz do Iguaçu conta com dois monitores, um do lado esquerdo e outro do lado direito, um telão central, que é usado também em Curitiba, mova iluminação e detalhes em LEDs.

Além do novo cenário, que seguiu os passos da matriz da capital Curitiba, a primeira novidade foi a estreia da edição local do Primeiro Impacto Paraná, apresentado por Ricardo Nascimento, que substituiu o Tribuna da Massa Manhã. 

O programa Destaque, que é depois do Primeiro Impacto nacional e apresentado por Jânia Nunes, também ganhou cenário novo. 

Depois do Destaque, veio o Tribuna da Massa, apresentado por Flávio Ferrari, que além do cenário novo, também passou a contar com novo pacote gráfico (Vinheta e GCs), que é usado nas irmãs desde 2021. Depois veio o programa esportivo Show de Bola, que também ganhou novo cenário.

E por fim, o Naipi Comunidade, que além de ganhar o novo cenário, ganhou o novo nome, agora passando a se chamar Massa Comunidade. A apresentação é de Airton José.

A última edição do Tribuna da Massa Manhã de Foz do Iguaçu foi na sexta-feira, 31 de março. No sábado, 1° de abril, o Tribuna da Massa Especial de Foz do Iguaçu foi feito no JL Shopping.

TELEVISÃO: René Marcelo é o novo apresentador do Alerta Total da Rede Família

O mês de abril começou com novidades. Na manhã de hoje (03) teve a estreia René Marcelo no comando do Alerta Total, da Rede Família de Televisão. Ele substituiu Edinho Fernandes, que deixou o comando do jornalístico e a emissora onde estava desde 2019.

A estreia de René marcou também o retorno do jornalista à emissora que fica no interior de São Paulo depois de mais de dez anos.

René Marcelo passou por três emissoras da cidade de Belém, capital do estado do Pará. Na RecordTV Belém, ele comandou o Balanço Geral PA por quase sete anos, de 2011 a 2017. Ele chegou a comandar o Balanço Geral PA Manhã em 2017, mas por curto período.

Depois pediu demissão e foi para a RBATV, onde passou a comandar o Barra Pesada, substituindo Agenor Santos, que foi comandar justamente o Balanço Geral PA Manhã, atualmente comandado por Edson Carvalho.

E por último, foi para RedeTV! Belém, emissora afiliada da mesma, onde comandou o telejornal chamado RedeTV Pará, onde teve curto período na emissora.

Depois, ainda em 2021, foi para Record News Manaus da capital do Amazonas, pertencente ao Grupo Diário de Comunicação, onde apresentou o Amazonas Diário, atualmente extinto na grade.