sábado, 6 de janeiro de 2024

ZAGALLO (1931 - 2024): Presidente Lula decreta luto oficial de três dias em memória do ex-jogador e técnico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou na tarde deste sábado (06), luto oficial de três dias em todo o país em memória do ex-jogador e técnico Mário Jorge Lobo Zagallo.

Zagallo morreu na noite de sexta-feira (05), aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). A causa da morte foi de falência múltipla dos órgãos.

O velório será neste domingo (07) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será aberto ao público.

Em Alagoas, o governador em exercício Ronaldo Lessa (PDT) decretou luto oficial de três dias no estado pelo falecimento de Zagallo. O decreto é válido até segunda-feira (08).

ESPORTE: FA Cup 2023/24 - Com dois gols de João Pedro, Brighton vence o Stoke City e avança de fase

Com dois gols do atacante brasileiro João Pedro, o Brighton venceu o Stoke City de virada, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

Com a vitória fora de casa, os Seagulls estão classificados para a próxima fase da competição.

O Stoke City abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com gol contra do zagueiro holandês Van Hecke. Nos acréscimos da etapa inicial, o Brighton empatou a partida com o equatoriano Estupiñán.

No segundo tempo, Dunk virou para o Brighton aos sete minutos. 11 minutos depois, o time da casa deixou tudo igual com gol de pênalti do meio-campo Baker.

Aos 26 da etapa final, o alemão Groß fez uma ótima jogada e cruzou para João Pedro aparecer em velocidade e cabecear para a rede.

Nove minutos depois, Van Hecke se redimiu do gol contra, aparecendo de surpresa num contra-ataque e dando de bandeja para João Pedro marcar o segundo gol dele na partida.

PLACAR FINAL: Stoke City 2 x 4 Brighton

ZAGALLO (1931 - 2024): Velório do Velho Lobo será neste domingo (07) na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ); CBF decreta luto oficial de sete dias pela morte do ex-jogador e técnico

O velório do ex-jogador, técnico e único tetracampeão mundial Zagallo acontecerá neste domingo (07), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

O velório começará às 09h30 (horário de Brasília) e será aberto ao público para quem quiser se despedir. O sepultamento será às 16h, no Cemitério São João Batista, no bairro Botafogo, Zona Sul.

Zagallo morreu às 23h40 da última sexta-feira (05), aos 92 anos. Ele estava internado desde 26 de dezembro de 2023, no Hospital Barra D´Or. A causa da morte foi de falência múltipla dos órgãos.

O Velho Lobo foi o único a estar em quatro conquistas mundiais com o Seleção Brasileira: em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico e em 1994 como coordenador técnico.

Ele também esteve no comando da Seleção em 1974 e em 1998, além de ter sido novamente coordenador em 2006.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo.

ESPORTE: Primeira Liga 2023/24 - Porto fica no empate com o Boavista

No Estádio do Bessa Século XXI, na cidade de Porto, os dragões ficaram no empate em 1 x 1 com o Boavista.

Os dragões chegaram a abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com o atacante espanhol Toni Martínez, com assistência do brasileiro Evanilson.

Mas cinco minutos depois, o Boavista empatou a partida com Bruno Lourenço, com assistência de Tiago Morais.

No final do segundo tempo, o meio-campo Ibrahima Camará foi expulso, deixando o Boavista com um jogador a menos.

Com o resultado, o Porto chegou a 35 pontos e o Boavista, com 17. Na próxima rodada, os dragões encaram o Braga no Estádio do Dragão.

ESPORTE: Primeira Liga 2023/24 - Com dois gols de Marcus Edwards, Sporting goleia o Estoril e segue na liderança

Pela 16° rodada do Campeonato Português, o líder Sporting goleou o Estoril por 5 x 1 no Estádio José Alvalade, na capital Lisboa.

Marcus Edwards (21', 45+2' / 1°), Pedro Álvaro (6' / 2°, GC), Pedro Gonçalves (24' / 2°) e Trincão (33' / 2°) marcaram para os leões. Cassiano marcou para os canarinhos.

Foi a terceira vitória consecutiva do Sporting na competição. Com a resultado, os leões chegaram a 40 pontos. O Estoril segue com 17.

Neste sábado (06), o vice-líder Benfica encara o Arouca no Estádio Municipal de Arouca.

LUTO: Morre Zagallo, ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira e único tetracampeão mundial, aos 92 anos

Faleceu na noite de sexta-feira (05), aos 92 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol e único tetracampeão mundial de futebol. A morte foi confirmada pelo perfil oficial de Zagallo no Instagram.

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

"Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa".

O Velho Lobo estava internado no Hospital Barra D'Or desde o dia 26 de dezembro de 2023. A causa da morte foi de falência múltipla dos órgãos.

Com a Seleção Brasileira, Zagallo participou das conquistas da Copa do Mundo de 1958 e 1962 como jogador, de 1970 como técnico e de 1994 como coordenador técnico.

Ele também participou das conquistas da Copa América e da Copa das Confederações de 1997 e esteve no comando da seleção em 1974 (4° lugar) e em 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.