sábado, 26 de novembro de 2022

LUCASRIO na Copa: Amanhã é Tudo ou Nada pelo Grupo E

Amanhã (27) é Tudo ou Nada pelo Grupo E da segunda rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar.

Às 07h00 no Estádio Ahmed bin Ali em Al Rayyan, o Japão encara Costa Rica, que sofreu uma goleada dolorida de 7 x 0 para Espanha. Os japoneses podem garantir classificação antecipada para as Oitavas de Final em caso de vitória.

E às 16h00 no Al Bayt Stadium, tem Espanha x Alemanha. Os alemães podem sofrer sua segunda eliminação consecutiva na Fase de Grupos se perder para os espanhóis. Já a Espanha, pode garantir a classificação juntamente com o Japão e saber quem vai ficar em primeiro na última rodada.

LUCASRIO na Copa: Argentina vence México e vai lutar pela classificação na última rodada

A Argentina tem chance sim de classificação. Pelo Grupo C da segunda rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, no Estádio Nacional de Lusail, a Argentina de Messi e companhia derrotou o México pelo placar de 2 x 0. Os gols só foram marcados no segundo tempo.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Di Maria é acionado na ponta direita, rolou para o meio da área, e Messi, dominou ajeitando e bateu no cantinho para respirar aliviado. Argentina 1 x 0

Messi igualou o número de gols de Maradona em uma Copa do Mundo, que são 8. Só estão atrás de Batistuta, que marcou 10.

E aos 42, teve GOLAÇO, após cobrança de escanteio cobrada pelo atacante argentino, a sobra ficou com o meio-campo Enzo Fernández, que pedalou e deu um tapa na gaveta do goleiro mexicano Ochoa.

Enzo se tornou o mais jovem a marcar um gol da Argentina na Copa do Mundo desde o próprio Messi, em 2006.

Os argentinos estão aliviados e agora lutam pela classificação para as oitavas de final que será na última rodada, contra a Polônia de Robert Lewandowski no Estádio 974, Quarta (30), às 16h00.

LUCASRIO na Copa: É Tudo ou Nada - Argentina luta para não repetir o que aconteceu em 2002

No Estádio Nacional de Lusail, pelo Grupo C da segunda rodada da Fase de Grupos, tem Argentina x México.

A Argentina precisa vencer o México para tentar a classificação para as Oitavas de Final. Caso contrário, em caso de derrota, pode ser eliminada precocemente, como aconteceu na última vez, em 2002.

Os mexicanos que contam com o goleiro Ochoa, também lutam pela classificação, juntamente com Polônia e Arábia Saudita.

A Globo vai transmitir a partida decisiva com narração de Luís Roberto.

LUCASRIO na Copa: Com a classificação da França, acabou com a maldição do atual campeão, confira a lista

Confira a lista das seleções campeãs que defenderam com o título e que terminaram em temporadas da Copa do Mundo da FIFA:

BRASIL
EUA 1994: Campeão
França 1998: Vice-campeão

FRANÇA
França 1998: Campeã
Coreia do Sul/Japão 2002: Fase de Grupos

BRASIL
Coreia do Sul/Japão 2002: Campeão
Alemanha 2006: Quartas de Final

ITÁLIA
Alemanha 2006: Campeã
África do Sul 2010: Fase de Grupos

ESPANHA
África do Sul 2010: Campeã
Brasil 2014: Fase de Grupos

ALEMANHA
Brasil 2014: Campeã
Rússia 2018: Fase de Grupos

FRANÇA
Rússia 2018: Campeã
Qatar 2022: Classificada para as Oitavas de Final

LUCASRIO na Copa: Peut célébrer le français - França vence Dinamarca e é a primeira a se classificar para as Oitavas de Final no Qatar

Já temos a primeira seleção classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar. Vamos saber agora.

É a França, atual campeã do mundo, que venceu a Dinamarca por 2 x 1 pelo Grupo D da Fase de Grupos, no Estádio 974 em Doha.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Mbappé avançou pela esquerda, tabelou com T. Hernández e completou, de primeira, ao receber de volta para abrir o placar para os franceses.

Aos 23, após escanteio cobrado por Eriksen do lado direito, Kristensen escorou de cabeça da primeira trave e o zagueiro Christensen completou em cima da linha para igualar o placar.

E aos 41, Mbappé de novo finalizou lançamento de Griezmann da ponta direita, encaixou nas redes e recuperou a frente do marcador para os Les Bleus.

Com a vitória de hoje (26), a França acabou com a maldição do atual campeão. Agora se junta com o Brasil, pentacampeão em 2002 que depois avançou para as oitavas e caiu nas quartas de final em 2006.