terça-feira, 6 de dezembro de 2022

LUCASRIO na Copa: Portugal atropela Suíça e encara Marrocos nas quartas

Para finalizar as Oitavas de Final da Copa do Mundo da FIFA no Qatar, no Estádio Nacional de Lusail, Portugal de Cristiano Ronaldo (CR7) goleou a Suíça, adversária do Brasil na Fase de Grupos, pelo placar surpreendente, 6 x 1. Vamos aos gols da goleada histórica.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Félix encostou para o atacante Gonçalo Ramos que de canhota, quase sem ângulo, soltou a bomba e mandou a bola na casinha para abrir o placar. 1 x 0

Aos 33, Bruno Fernandes cobrou o escanteio na pequena área. Zagueiro Pepe subiu mais alto que todos e bateu de cabeça para o fundo das redes, ampliando o placar. 2 x 0

Aos 6 do segundo tempo, Diogo Dalot passou por Vargas na ponta direita e cruzou rasteiro. Gonçalo Ramos de novo se antecipou a Cömert, esticou a perna para finalizar e mandou entre as pernas do goleiro Sommer para aplicar o terceiro gol português. 3 x 0

Aos 10, Gonçalo encontrou o zagueiro Raphael Guerreiro livre pela esquerda. Lateral não pensou e bateu direto pro gol, sem chances para o goleiro suíço. 4 x 0

Aos 13, após cobrança de escanteio, o zagueiro Akanji chegou por trás de todo mundo e finalizou para o fundo das redes, diminuindo o placar. 4 x 1

Aos 22, João Félix recebeu pela esquerda e deixou Gonçalo Ramos livre. Atacante adiantou a bola e deu uma cavadinha por cima para fazer o hat-trick dele e ampliar a goleada portuguesa. 5 x 1

Cristiano Ronaldo chegou a fazer, mas estava em posição irregular e marcou impedimento. Gol de CR7 anulado

Nos acréscimos, aos 47, o atacante Rafael Leão tabelou com o zagueiro Raphael Guerreiro e recebeu pela esquerda. Ele cortou pra dentro e chapou no canto de Sommer que não pode fazer mais nada. Fim de jogo, Portugal 6 x 1 Suíça

Agora o próximo adversário nas Quartas de Final será contra o Marrocos, Sábado (10), no Al Thumama. Os marroquinos fizeram história ao eliminar a Espanha nos pênaltis com o herói da classificação, o goleiro Yassine Bounou.

Realidade 540 (Escolar)

Realidade Transportes e Turismo (Descalvado-SP) - 540
Busscar Urbanuss Pluss - 2008/08
Mercedes Benz OF-1418
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

TELEVISÃO: RecordTV - Hoje às 21h00, após o Jornal da Record, tem a reestreia da novela Jesus

Na RecordTV, Ontem a noite (05) foi ao ar o último episódio da quinta temporada da superprodução/série Reis, com A Perseguição, nome da quinta temporada.

Hoje (06), às 21h00 (horário de Brasília), depois do Jornal da Record, tem a reestreia da novela bíblica Jesus (2018-19) na programação da emissora do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Essa será a quarta exibição da novela dirigida por Edgard Miranda e a segunda deste ano. O ator Dudu Azevedo foi o que interpretou o personagem.

Jesus chegou até ser exibido na faixa das 21h45 de 28 de março a 16 de maio deste ano com outro nome para exibição especial, Jesus: A Série. No dia seguinte da última exibição, colocou a reapresentação da novela contemporânea Amor Sem Igual (2019).

No final de 2020, Amor Sem Igual (que havia retornado) e Jesus eram exibidas às 20h45 e às 21h30. Durante o horário eleitoral para prefeito e vereador na época, com duas partes do Jornal da Record (19h45-20h30, 20h40-21h00), as duas novelas passaram a ser exibidas mais tarde, indo ao ar respectivamente às 21h00 e às 22h00.

Depois da reestreia de Jesus, tem a novela Amor Sem Igual e em seguida, A Fazenda 14 com apresentação de Adriane Galisteu.

LUCASRIO na Copa: Marrocos faz história, elimina Espanha nos pênaltis e está nas Quartas de Final pela primeira vez

06 de Dezembro de 2022, o dia que vai marcar para a história do país africano que declarou independência da França e da Espanha há 66 anos.

Pelas Oitavas de Final, no Estádio da Cidade da Educação, o Marrocos sofreu no tempo normal, empatou em 0 x 0, sofreu ainda mais na prorrogação, mas no final, conseguiu levar a melhor nos pênaltis, eliminou a Espanha por 3 x 0 e vai disputar pela primeira vez na história, nas Quartas de Final.

O goleiro marroquino Yassine Bounou foi o herói da classificação marroquina, defendeu duas das três cobranças espanholas, que foram cobradas por Soler e Sergio Busquets.

Pablo Sarabia foi o primeiro a fazer a cobrança espanhola, chutou e bateu a bola na trave.

Sabiri, Ziyech e Hakimi fizeram os três gols marroquinos nas cobranças. Banoun cobrou e Unai Simón defendeu a terceira cobrança marroquina.

A adversária dos marroquinos será conhecida logo mais, com Portugal x Suíça, às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, palco da Grande Final.

É a quarta seleção africana a garantir vaga nas Quartas de Final, depois de Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) e também fez história por ser a primeira seleção africana de língua árabe a se classificar para as Quartas de Final.