domingo, 11 de junho de 2023

LUCASRIO na Copa: Uruguai vence Itália no final e conquista a Copa do Mundo Sub-20 pela primeira vez em sua história

La Plata, Buenos Aires, Argentina - 11 de Junho de 2023

O Uruguai sofreu muito, mas levou a melhor, venceu a Itália por 1 x 0 e pela primeira vez na história, se tornou campeão da Copa do Mundo Sub-20.

O triunfo histórico veio aos 41 minutos do segundo tempo. Depois da cobrança de escanteio, a bola sofreu desvio, ficou viva na área em um bate e rebate e o meio-campo Luciano Rodríguez cabeceou para marcar.

A conquista é inédita para os uruguaios. Para chegar à decisão, o Uruguai terminou a fase de grupos em segundo lugar do Grupo E (2V, 0E, 1D).

O Uruguai já havia disputado a final e foi vice-campeão duas vezes, em 1997 e em 2013. Foi a terceira final da seleção uruguaia na Copa do Mundo Sub-20.

FASE DE GRUPOS - GRUPO E

Primeira Rodada - Uruguai 4 x 0 Iraque
Segunda Rodada - Uruguai 2 x 3 Inglaterra
Terceira Rodada - Tunísia 0 x 1 Uruguai

Nas oitavas de final, o Uruguai levou a melhor, derrotou a seleção de Gâmbia por 1 x 0. Nas quartas de final, venceu os Estados Unidos por 2 x 0 e na semifinal, bateu a seleção de Israel, que eliminou o Brasil nas quartas, por 1 x 0.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi e segue invicto

Pela décima rodada da Série A, o Palmeiras de Abel Ferreira derrotou o São Paulo de Dorival Júnior por 2 x 0 em pleno Morumbi, em São Paulo (SP).

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o meia Gabriel Menino interceptou a saída de bola tricolor, limpou um defensor e bateu colocado de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Rafael. SAO 0 x 1 PAL

Aos 33 do segundo tempo, em chutão de Luan para o ataque, Arboleda se atrapalhou ao tentar chapelar Breno Lopes, que testou para frente. O atacante Endrick recebeu a bola, conduziu até a entrada da área e bateu na saída do goleiro tricolor para fechar o placar. São Paulo 0 x 2 Palmeiras.

Com o resultado, o invicto Palmeiras segue na vice-liderança com 22 pontos (6V, 4E, 0D), já que o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 x 0 no Nilton Santos.

Com a vitória, o Glorioso, que segue na liderança, chegou a 24 pontos (8V, 0E, 2D). O atacante Tiquinho Soares marcou duas vezes (45+3' / 1°, 18' / 2°).

ESPORTE: Série D 2023 - Águia vence o Trem no Amapá e Tuna derrota o Princesa no Souza

Pela sétima rodada da Série D, o Águia de Marabá venceu o Trem por 1 x 0 no Zerão, em Macapá (AP). Luam Parede (33' / 1°) marcou o único gol da partida.

O Azulão chegou a 14 pontos (4V, 2E, 1D) e segue na vice-liderança do Grupo A, já que o Nacional-AM venceu o São Francisco-AC por 2 x 0 no Estádio da Colina.

A Tuna Luso levou a melhor e derrotou o Princesa do Solimões por 1 x 0. Paulo Rangel (36' / 2°) fez o único gol da partida que aconteceu no Souza, em Belém (PA).

Com o resultado, a Tuna Luso segue na terceira colocação do grupo com 12 pontos (3V, 3E, 1D).

ESPORTE: Série C 2023 - Amazonas vence o Manaus com dois gols do atacante Sassá

O Amazonas derrotou o Manaus por 2 x 0 no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). Com a vitória, a Onça-pintada chegou a 15 pontos (4V, 3E, 1D).

O atacante Sassá marcou os dois gols da partida de hoje (11). O primeiro gol veio aos 37 minutos do primeiro tempo e o segundo veio aos 45 do segundo tempo.

Lembrando que amanhã (12), às 20h00, o líder São Bernardo FC, que também tem 15 pontos (5V, 0E, 2D), encara o desesperado Paysandu na Curuzu, em Belém.

ESPORTE: Série C 2023 - Remo vence a primeira fora de casa

Pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo venceu a Aparecidense por 2 x 0 no Estádio Annibal Batista de Toledo.

Os gols do Leão azulino foram marcados por Pedro Vitor, aos 5 minutos do primeiro tempo e Fabinho, aos 20 do segundo tempo.

Na próxima rodada, que será no sábado (17), 16h30 (horário de Brasília), o Remo encara o Pouso Alegre no Estádio Manduzão.