terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Globocop cai na Praia do Pina em Recife e deixa dois mortos.

O Grupo LucasRio lamentou informar pela queda do Globocop da Globo Nordeste às 6:05 na Praia do Pina, em Recife-Pernambuco após a abertura do novo Bom Dia Pernambuco e da nova sede da Globo Nordeste.

O Globocop, helicóptero que presta serviço à Globo em Pernambuco, caiu na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente ocorreu por volta das 6h05 (horário local). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital.

Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave no HR.

Segundo o diretor geral do hospital, Miguel Arcanjo, Miguel Brendo chegou na unidade de saúde com uma condição muito grave, mas a equipe médica conseguiu estancar a hemorragia. O operador apresenta politraumatismo com uma lesão grave na face. Ele passou por cirurgia.

Ele teve um sangramento importante, que, no momento, está estável, mas ele tem múltiplas faturas. Ele é um paciente extremante grave e tudo que é possível está sendo feito. Ele irá para a Unidade de Terapia Intensiva, onde tentaremos estabilizá-lo”, explicou o diretor geral do HR.

Em nota, a Aeronáutica informou que uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) investiga os fatores contribuintes para o acidente. O texto aponta ainda que a sargento Lia pertencia ao efetivo do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), mas não estava em missão oficial e sim à convite da empresa.

Investigadores do Seripa informaram no local que o rotor de cauda estava partido e que vão apurar se isto tem relação com a causa do acidente. Imagens dos prédios no entorno devem ser utilizadas para auxiliar no entendimento de como ocorreu a queda da aeronave.

Por se tratar de um acidente aéreo, a Polícia Federal vai investigar as causas da tragédia. “Vamos instaurar um procedimento e recolher todos os indícios, junto com os demais órgãos, para esclarecer o que aconteceu”, afirmou o delegado da Polícia Federal Dário de Sá Leitão.


Foto:Matheus Paiva

O Helicóptero é um Robinson R44, De matrícula PP-HLI e é específico para filmagem aérea

O Grupo LucasRio presta solidariedade para as famílias de Daniel Galvão e Lia Maria Abreu de Souza e toda equipe da Globo Nordeste.

Fonte:G1

Perpétuo Socorro Santarém 040812

Perpétuo Socorro Santarém Transportes(Santarém-PA) - 040812
Mascarello Gran Via Midi - 2008
Mercedes Benz OF-1418/52
Desenho:Antônio José V. Júnior
Alterações e Pintura:Wesley Rodrigo/Lucas Welter

Perpétuo Socorro Santarém 040820

Perpétuo Socorro Santarém Transportes(Santarém-PA) - 040820
Mascarello Gran Via Midi - 2008
Mercedes Benz OF-1418/52
Desenho:Antônio José V. Júnior
Alterações e Pintura:Wesley Rodrigo/Lucas Welter

São Luiz AM-32408

Transportes São Luiz(Belém-PA) - AM-32408
324-Canudos/Presidente Vargas
Ciferal Citmax - 2006
Mercedes Benz OF-1418/52
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

Forte AF-90601

Viação Forte(Ananindeua-PA) - AF-90601
906B-Guajará/Ver-o-Peso(Via Centenário)
Comil Svelto 2012 - 2013
Mercedes Benz OF-1721/59 Bluetec 5
Desenho:Mailson Amâncio
Alterações e Pintura:Lucas Welter

NYMTA 4755

MTA - Metropolitan Transportation Authority(Nova York-Estados Unidos) - 4755
New Flyer XD60 - 2013
Cummins ISL9
Desenho:Unibus Desenhos/Alexander Bus
Alterações e Pintura:Lucas Welter