terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Dono do LUCASRIO completa hoje (13) mais um ano de vida

13 de Dezembro é um dia muito especial. Hoje o dono que criou em 3 de Outubro de 2012 e administra até hoje, o blog LUCASRIO, Lucas Welter (eu), está fazendo aniversário hoje.

LUCASRIO na Copa: Dessa vez não deu pra Croácia - Argentina derrota Modric & Cia e volta à Final depois de 8 anos

Pela Semifinal da Copa do Mundo da FIFA, no Estádio Nacional de Lusail, a Argentina se vingou, levou a melhor, venceu, eliminou a Croácia por 3 x 0 e está na Grande Final, que será Domingo (18), no mesmo estádio.

31' / 1° - A zaga croata dormiu no lance e Julián Álvarez foi lançado totalmente livre. O atacante entrou na área, tocou na saída do goleiro croata Livakovic, que acabou atingindo o atacante. Pênalti para a Argentina e Cartão Amarelo para o goleiro que defendeu a cobrança de Rodrygo na disputa de pênaltis das Quartas de Final.

34' / 1° - Quem cobrou o pênalti foi o atacante e artilheiro da seleção argentina Lionel Messi, que cobrou firme, no alto e sem nenhuma chance de defesa para Livakovic para abrir o placar. Argentina 1 x 0

34' / 1° - A Croácia tentou o cruzamento dentro da área e a zaga argentina cortou facilmente. Na sequência do lance, Messi tentou puxar o contra-ataque e sofreu a falta, mas Julián Álvarez não parou a jogada e arrancou com campo livre. O atacante puxou a marcação, trombou com o primeiro, ganhou, dividiu com o segundo dentro da área, ganhou novamente e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, ampliando o placar. Novamente não deu para o goleiro Livakovic. Argentina 2 x 0

24' / 2° - Messi recebeu na ponta esquerda e chamou Juranovic para a corrida. O camisa 10 invadiu a área, se desfez do marcador e entregou para o camisa 9 Álvarez, que apareceu no meio dos zagueiros para confirmar a classificação argentina para a Final. Fim de papo, Argentina 3 x 0 Croácia

O atacante Messi chegou a 11 gols e ultrapassou Batistuta (10) na artilharia argentina em Copas do Mundo. Ele igualou o alemão Matthäus como jogador com mais jogos em Copas, com 25 e pode ultrapassar e chegar a 26 se entrar em campo na Final.

A Croácia, que eliminou o Brasil nos pênaltis, agora vai tentar o terceiro lugar, que será no Sábado (17), no Estádio Internacional Khalifa. Os croatas voltaram a 1998, ano em que estreou.

Amanhã (14), no Al Bayt, vamos aguardar o resultado de França x Marrocos para saber quem vai enfrentar a Argentina na Decisão.

LUCASRIO na Copa: Quem vai pra Grande Final? Argentina ou Croácia

Daqui a pouco vai começar Argentina x Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo da FIFA, no Estádio Nacional de Lusail, no Qatar.

Dois jogadores conhecidos vão entrar em campo. Lionel Messi (Argentina) e Luka Modric (Croácia). Ambos estão desde a Copa da Alemanha de 2006.

Essa é a quinta Copa do Mundo do maior artilheiro da história da seleção argentina e a quarta do meio-campo da seleção croata.

Modric só não disputou a Copa da África do Sul de 2010, pois a Croácia não conseguiu a vaga na época.

Quem vencer vai para Grande Final, que será Domingo (18), 12h00 (horário de Brasília), no mesmo estádio.

Se a Croácia vencer a partida, vai disputar a Final pela segunda vez seguida, o que não acontece desde 2002, quando o Brasil disputou a terceira Final consecutiva e foi pentacampeão do mundo, vencendo a Alemanha com dois gols de Ronaldo Fenômeno, todos no segundo tempo.

Quem vai narrar a partida na Globo é o Galvão Bueno.

Renascença 3163

Viação Renascença de Transportes Coletivos Ltda. (São Carlos-SP, Extinta) - 3163
Caio Vitória - 1992/92
Mercedes Benz OF-1318
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Coletivo 3409

Coletivo Transportes (Caruaru-PE) - 3409
150 - Murici
Marcopolo Torino S - 2018/19
Volkswagen 15.190OD
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Daniel Gomes/Lucas Welter