segunda-feira, 6 de março de 2023

TELEVISÃO: Vanguarda volta atrás e coloca novamente a tipografia de 2003

SP - Vale do Paraíba: Após críticas do público de dentro e fora de cobertura de área, a afiliada da Rede Globo de São José dos Campos e Taubaté, a Rede Vanguarda (antiga Rede Globo Vale do Paraíba e TV Vanguarda Paulista), que vai completar 20 anos em agosto, decidiu voltar atrás e reverteu mudanças na logomarca textual ou tipografia feitas no primeiro dia de 2023.

A volta da marca antiga já estava sendo presenciada nos intervalos da programação da Globo de ontem (05), mas foi na manhã de hoje (06) que a tipografia antiga voltou a ser usada nos telejornais locais, começando com Bom Dia Vanguarda. Vale lembrar que na semana passada, Terezinha de Almeida, que era gerente de Jornalismo, deixou a emissora administrada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mas conhecido como Boni.

No Instagram, a publicação que apresentava a nova marca já foi desafixada no perfil oficial da emissora e o G1 Vale do Paraíba também a removeu do topo da página, colocando a tipografia de 2003 de volta.

Arsenal AA-31822

Transp. Arsenal (Belém-PA) - AA-31822
318 - Arsenal
Caio Apache Vip I - 2003/03
Mercedes Benz OF-1721
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

ESPORTE: Gauchão 2023 - Grêmio leva a melhor e derrota o Inter em mais um Grenal

O surpreendente Grêmio levou a melhor, venceu, acabou com a invencibilidade do Internacional e garantiu o primeiro lugar da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Vina abriu o placar para o Imortal aos 49 minutos, nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 31 do segundo tempo, Alan Patrick fez para o Colorado deixando tudo igual.

E nos acréscimos da etapa final, aos 49, Felipe Carballo garantiu a vitória do Grêmio em mais um clássico Grenal.

ESPORTE: Cariocão 2023 - Vasco acaba com a invencibilidade do líder Flamengo

No Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama derrotou e acabou com a invencibilidade do líder Flamengo.

O único gol de garantiu a vitória do Vasco saiu aos 3 minutos do segundo tempo com o lateral-direito uruguaio Pumita.

Na quarta-feira (08), no mesmo estádio, Flamengo e Fluminense lutam pra saber quem vai ficar em primeiro lugar da Taça Guanabara, pois os dois clubes tem respectivamente 23 e 22 pontos.

ESPORTE: Paulistão 2023 - Milagre histórico da Portuguesa

Pela última rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa sofreu muito, mas conseguiu um milagre histórico, venceu o Mirassol de virada no Campos Maia e graças pelo saldo de gols, garantiu a permanência na elite, rebaixando o São Bento para a Série A2.

O Mirassol chegou a abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com o meia Camilo, mas a Lusa reagiu e empatou o jogo nos acréscimos com o atacante Richard.

E a virada histórica da Portuguesa veio aos 8 do segundo tempo com o meio-campo João Victor, com assistência de Fabiano.

A Lusa do Canindé, que terminou em último lugar do Grupo D com 10 pontos (2V, 4E, 6D), conseguiu se livrar do rebaixamento com saldo de -8, terminando em 14° na classificação geral.

Isso porque o São Bento foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 x 0 em pleno Walter Ribeiro, em Sorocaba. Bruno Gonçalves, Gustavinho e Praxedes marcaram para o Massa Bruta.

O São Bento terminou em terceiro lugar do Grupo C com os mesmos 10 pontos (2V, 4E, 6D), mas com saldo de -9, acabou terminando em 15° na classificação geral e foi rebaixado para a Série A2 juntamente com a Ferroviária de Araraquara, que é do mesmo grupo.