quinta-feira, 11 de maio de 2023

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Atlético-MG goleia e Cuiabá demite Ivo Vieira após a derrota

O Atlético-MG levou a melhor goleou o Cuiabá em plena Arena Pantanal por 4 x 0. Com a vitória, o Galo chegou a 7 pontos (2V, 1E, 2D).

Hyoran (13' / 1°), Hulk (6' / 2° - Pênalti), Cristian Pavón (27' / 2°) e Paulinho (42' / 2°) marcaram os gols da vitória do Atlético-MG na capital matogrossense.

O Cuiabá anunciou a demissão do técnico português Ivo Vieira, que não resistiu após a derrota de ontem (10). Os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José também deixaram o Dourado, que segue na zona de rebaixamento com 4 pontos (1V, 1E, 3D).

O Dourado será comandado interinamente pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel até a definição do novo técnico. 

Na próxima rodada, que será sábado (13), às 18h30, o Cuiabá encara o Fluminense de Fernando Diniz no estádio do Maracanã.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Palmeiras goleia o Grêmio por 4 x 1 no Allianz Parque

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras de Abel Ferreira levou a melhor e derrotou o Grêmio de Renato Gaúcho por 4 x 1.

A vitória de ontem (10) é a maior do Verdão sobre o Grêmio no Brasileirão Série A neste século, assim como a mais elástica desde um 6 x 0, em 1999.

23' / 1° - No cruzamento preciso de Mayke pela direita, o meio-campo e camisa 23, Raphael Veiga apareceu livre dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. PAL 1 x 0 GRE

45+2' / 1° - Bitello recebeu de Cristaldo na intermediária, ajeitou e mandou colocado. A bola tocou no goleiro Weverton, beijou a trave e deixou tudo igual. PAL 1 x 1 GRE

11' / 2° - Raphael Veiga cobrou o pênalti no meio do gol e o goleiro Grando caiu para o lado direito do gol. PAL 2 x 1 GRE

23' / 2° - O zagueiro Mayke tabelou com o atacante Rony dentro da área. Bruno Uvini travou o chute do camisa 10 e o camisa 12 apareceu livre para empurrar para o terceiro gol palmeirense. PAL 3 x 1 GRE

28' / 2° - Veiga levantou na segunda trave e o zagueiro Luan se antecipou a Reinaldo e mandou para o fundo das redes. Fim de jogo, Palmeiras 4 x 1 Grêmio

O Palmeiras chegou a 13 pontos e segue invicto na competição (4V e 1E).

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Flamengo volta a vencer depois de três derrotas seguidas

Ontem (10), pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Jorge Sampaoli, depois de três derrotas consecutivas, venceu o Goiás por 2 x 0 no Maracanã. Com a vitória, o rubro-negro saiu da zona de rebaixamento para Série B do ano que vem.

O Goiás perdeu suas três primeiras partidas do Brasileirão Série A 2023, algo que não acontecia há 20 anos, quando foi derrotado nos seis primeiros jogos fora de casa.

O Flamengo abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com gol de pênalti do atacante Pedro, que bateu no canto direito. Quatro minutos depois, foi substituído por Bruno Henrique.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Victor Hugo cruzou para Everton Cebolinha, que ajeitou para o meio-campo Éverton Ribeiro finalizar com muita categoria, de letra, no cantinho do gol do goleiro Marcelo Rangel.