domingo, 23 de abril de 2023

ESPORTE: Barezão 2023 - Amazonas vence o Manauara e é campeão pela primeira vez

O Amazonas FC faz história mais uma vez. A onça-pintada venceu o Manauara por 1 x 0 pelo jogo de volta da final e conquistou o Campeonato Amazonense pela primeira vez em sua história. Na ida, os dois times ficaram no empate em 0 x 0.

Os dois times que disputaram a final do Barezão 2023 são novatos. O Amazonas FC foi fundado em 23 de maio de 2019 e o Manauara EC foi fundado em 30 de novembro de 2020.

A partida aconteceu no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM) e o atacante Luan foi o autor do gol que garantiu o título do Amazonas FC no Barezão, aos 25 minutos do segundo tempo. A partida teve transmissão da TV A Crítica.

No dia 2 de maio, o Amazonas FC estreia na Série C do Campeonato Brasileiro e na primeira rodada, a onça-pintada encara o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

NOVIDADE: Guanabara 1312

Transportes Guanabara (Natal-RN) - 1312
Marcopolo Torino S - 2023/23
Mercedes Benz OF-1721 BT5
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Daniel Gomes / Lucas Welter

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Cruzeiro derrota o Grêmio no Independência

No estádio do América-MG, o Independência, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 x 0. Com a vitória, a Raposa encerrou uma série de seis derrotas consecutivas na Série A do Brasileirão.

O último empate havia sido em novembro de 2019 (0 x 0 com o Avaí), enquanto a última vitória tinha sido em outubro (2 x 0 sobre o Botafogo).

O único gol saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Na cobrança de escanteio de Filipe Machado na segunda trave, o meio-campo Bruno Rodrigues ficou sozinho na área e mesmo não pegando em cheio, a bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Gabriel Grando.

Foi o primeiro gol dele na carreira no Brasileirão em seu terceiro jogo na competição. Ele liderou o Cruzeiro na partida em finalizações no alvo e cruzamentos tentados.

O Cruzeiro teve jogador expulso nos acréscimos. Aos 53 minutos, o zagueiro Oliveira levantou demais o pé e acertou o atacante uruguaio Luis Suárez. Ele já tinha recebido cartão amarelo.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - São Paulo vence na reestreia de Dorival Júnior como técnico

Ontem (22), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo levou a melhor e derrotou o América-MG por 3 x 0 no Morumbi. A partida marcou a reestreia de Dorival Júnior como técnico do tricolor paulista.

Os atacantes Luciano (21' / 1°), Calleri (37' / 2°) e Marcos Paulo (45+5' / 2°) marcaram os gols da vitória do São Paulo. Luciano encerrou uma sequência de 11 jogos sem marcar um gol.