quarta-feira, 2 de agosto de 2023

LUCASRIO na Copa: Grupo G - África do Sul vence a Itália de virada e avança de fase

Pelo Grupo G, a seleção da África do Sul fez história, venceu a Itália de virada por 3 x 2 em Wellington, na Nova Zelândia está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.

A África do Sul se tornou a terceira seleção do continente africano a alcançar o mata-mata de uma Copa do Mundo Feminina, após Nigéria e Camarões.

As africanas ficaram em segundo lugar do grupo, já que a Suécia terminou em primeiro lugar após vencer a Argentina por 2 x 0 em Hamilton, também na Nova Zelândia.

LUCASRIO na Copa: França vira, goleia o Panamá, fica em primeiro lugar do Grupo F e está nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Mesmo com Brasil eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, o LUCASRIO na Copa vai continuar.

Pela última rodada do Grupo F da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da FIFA, em um jogo de nove gols, o Panamá chegou a sair na frente, mas a França virou e goleou as panamenhas por 6 x 3 em Sydney, na Austrália.

Com a vitória, as francesas ficaram em primeiro lugar do Grupo F com sete pontos (2V, 1E, 0D) e estão classificadas para as oitavas de final.

FORA DA COPA: Brasil empata sem gols com a Jamaica e se despede da Copa do Mundo Feminina na fase de grupos

Pela terceira vez, a seleção brasileira está eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da FIFA. O sonho da primeira estrela ficou para a próxima, que será em 2027.

O Brasil já havia sido eliminado na fase de grupos nas duas primeiras edições da Copa do Mundo Feminina, em 1991 e em 1995.

Na última edição, em 2019, na França, que contava com 24 seleções, o Brasil terminou a fase de grupos na terceira colocação no Grupo C com Itália, Austrália e Jamaica, mas avançou às oitavas de final como melhor terceiro colocado.

Pela última rodada do Grupo F da Fase de Grupos, as brasileiras, comandadas pela treinadora sueca Pia Sundhage, ficaram no empate em 0 x 0 com a Jamaica, do técnico americano Lorne Donaldson, em Melbourne, na Austrália.

Com o empate desta quarta-feira (02), a Jamaica fez história, ficou em segundo lugar do grupo e está classificada para as oitavas de final em sua segunda participação na Copa do Mundo Feminina.

Marta se despediu da Copa do Mundo Feminina sem gols ou taça. A camisa 10 foi titular e capitã do Brasil na última rodada, mas não conseguiu evitar a eliminação precoce da seleção brasileira.

A atacante dá adeus ao torneio como a maior artilheira da história dos Mundiais (de homens e mulheres) com 17 gols.

A seleção brasileira terminou em terceiro lugar do Grupo F com quatro pontos (1V, 1E, 1D) e com saldo de +3.

Com a eliminação na fase de grupos, o Brasil, na classificação geral, vai terminar com a pior colocação da história da Copa do Mundo Feminina.

Em 1991 e em 1995, o Brasil, que foi eliminado na fase de grupos nas duas primeiras edições, terminou em 9° lugar.

Em 2019, as brasileiras ficaram em 10° lugar. Na ocasião, pararam nas oitavas de final, quando foram derrotadas pelas francesas na prorrogação.