segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Palmeiras pode ser campeão na última rodada; O que precisa para ser campeão brasileiro?

O líder Palmeiras, comandado pelo português Abel Ferreira, que venceu o Fluminense por 1 x 0 no Allianz Parque, está mais próximo de conquistar o 12° título do Campeonato Brasileiro.

Na 38° e última rodada, o Verdão, com 69 pontos, encara o Cruzeiro no Mineirão, marcado para quarta-feira (06), às 21h30 (Horário de Brasília).

A Raposa já garantiu a permanência na elite após ficar no empate em 0 x 0 com o Botafogo no Nilton Santos.

O alvinegro carioca, que liderou o Brasileirão por 31 rodadas, está fora da briga pelo título e com a vitória do Grêmio o Vasco, caiu para a quinta posição.

O Palmeiras tem três pontos a mais que o Atlético-MG e Flamengo. Os dois times tem 66 pontos, mas o Galo é vice-líder pelo saldo de gols (23 x 15).

Se o Palmeiras vencer o Cruzeiro no Mineirão, será campeão brasileiro pela segunda vez consecutiva. O empate também garante o título do Verdão.

O Flamengo precisa vencer o São Paulo no Morumbi, torcer pela derrota do Palmeiras e tirar uma diferença de 16 gols.

Para ser campeão brasileiro, o Atlético-MG, além de vencer o desesperado Bahia na Fonte Nova, precisa torcer pela vitória do seu maior rival, o Cruzeiro, sobre o Palmeiras no Mineirão e tirar uma diferença de 8 gols.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Botafogo fica no empate, não tem mais chances de título, deixa o G4 e Cruzeiro garante permanência na Série A

O Botafogo não tem mais chances de título no Brasileirão e por causa da vitória do Grêmio, caiu para a quinta posição com 64 pontos.

No Estádio Nilton Santos, o alvinegro carioca ficou no empate em 0 x 0 com o Cruzeiro, que com o resultado, garantiu a permanência na elite.

Na última rodada, o Botafogo recebe o Internacional no Estádio Beira-Rio e o Cruzeiro encara o Palmeiras no Mineirão.

A Raposa, 14° lugar com 46 pontos, luta por uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024.

O Botafogo, que já está garantido na CONMEBOL Libertadores de 2024, luta por uma vaga na fase de grupos. Se o alvinegro não conseguir entrar no G4, terá que disputar a pré-Libertadores.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - América-MG vence de virada e impede o Bahia de sair do Z4

Falando do lanterna América-MG, o Coelho venceu de virada por 3 x 2 no Independência e impediu o Bahia de sair da zona de rebaixamento.

No primeiro, o Bahia chegou a sair na frente com Everaldo, de pênalti, mas o América-MG empatou com o zagueiro Ricardo Silva, mais conhecido como Potiguar.

Ainda na etapa inicial, o Coelho virou a partida virou com o atacante Renato Marques. No segundo tempo, Renato Marques de novo marcou o terceiro para o América-MG.

O meio-campo Cauly fez linda enfiada de bola por baixo para o atacante Ademir, que invadiu a área pela direita, driblou o goleiro Jori e mesmo com pouco ângulo, mandou para a rede. Júlio ainda tentou cortar, mas não conseguiu.

Biel foi lançado na esquerda, foi derrubado por Matheusinho e caiu dentro da área. Seria pênalti para o Bahia. O zagueiro foi expulso, deixando o América-MG com um jogador a menos.

Mas após análise do VAR, o pênalti foi anulado. Marcelo de Lima Henrique foi instruído pelo VAR e deu falta fora da área.

Com o resultado, o América-MG chegou a 24 pontos e o Bahia segue na 17° posição com 41 pontos.

Na última rodada, o Bahia encara outro mineiro, o Atlético-MG. A partida será na Arena Fonte Nova.

Para permanecer na elite, o Tricolor baiano precisa torcer pelos tropeços do Santos e do Vasco, que lutam para não cair.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Fortaleza vence o Goiás no Castelão e garante vaga na Copa Sul-Americana

No Castelão, o Fortaleza venceu o Goiás e garantiu a vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana do ano que vem.

O atacante Guilherme, com assistência de Calebe, marcou o gol da vitória do Leão do Pici, aos seis minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, Fortaleza chegou a 51 pontos e é o décimo colocado. Já o Esmeraldino, 18° colocado com 35 pontos não pode mais alcançar o 17° colocado, que é o Bahia, com 41 pontos.

Na quarta-feira (06), às 19h00, o Goiás recebe o lanterna América-MG na Serrinha. Os dois times já estão rebaixados para a Série B de 2024.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Com gol de Suárez, Grêmio vence o Vasco e volta ao G4

O Grêmio venceu o Vasco por 1 x 0 na Arena do Grêmio, voltou ao G4, mas não pode mais alcançar o líder Palmeiras, com 69 pontos.

No começo do segundo tempo, Nathan Fernandes serviu o atacante uruguaio Luis Suárez na entrada da área, que pegou bonito, de chapa, e acertou nas redes do goleiro Léo Jardim.

Com o resultado, o Imortal chegou a 65 pontos e assumiu a quarta posição. O Gigante da Colina segue em 16° lugar com 42 pontos.

Na última rodada, o Grêmio recebe o Fluminense no Maracanã e o Vasco encara o Red Bull Bragantino no Estádio São Januário

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Flamengo vence o Cuiabá no Maracanã; Mesmo com a derrota, Dourado garante vaga na Copa Sul-Americana

No Maracanã, o Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 x 1 na despedida do zagueiro Rodrigo Caio e do lateral-esquerdo Filipe Luís diante da torcida rubro-negra.

O Flamengo saiu na frente aos 6 minutos do primeiro com o meio-campo Luiz Araújo, com assistência de Gerson.

Nos acréscimos da etapa inicial, o uruguaio Arrascaeta recebeu o passe de Luiz Araújo, fez um cruzamento perfeito na entrada da área e o atacante Pedro completou de cabeça nas redes do goleiro João Carlos para ampliar a vantagem rubro-negra.

No segundo tempo, o meia Clayson, de pênalti, chutou baixo no canto esquerdo, deslocou o goleiro argentino Rossi e diminuiu o placar.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 66 pontos e é o terceiro colocado. O Atlético-MG também tem 66 pontos, mas é o vice-líder pelo saldo de gols (23 x 15).

O Cuiabá segue com 48 pontos e terminou a rodada na 12° posição. Apesar da derrota, o Dourado garantiu a vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana graças às derrotas dos desesperados Santos e Vasco.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Santos perde para o Athletico-PR, mas segue fora do Z4

O Santos foi derrotado pelo Athletico-PR por 3 x 0 na Ligga Arena, mas segue fora da zona de rebaixamento.

Os gols do Furacão foram marcados por Vitor Bueno (45+6' / 1°), Madson (30' / 2°) e Willian Bigode (45+3' / 2°).

Com a vitória, o Athletico-PR chegou a 56 pontos, é o oitavo colocado e já está garantido na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Peixe segue com os mesmos 43 pontos e permanece na 15° posição. Na última rodada, o Santos recebe o Fortaleza na Vila Belmiro.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Palmeiras vence o Fluminense e pode ser campeão na última rodada

Pela 37° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 x 0 no Allianz Parque e pode ser campeão na última rodada, quando encara o Cruzeiro no Mineirão.

O único gol da partida saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante Breno Lopes recebeu completamente livre de marcação em mais um contra-ataque e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Fábio.

Com o resultado, o Verdão chegou a 69 pontos (20V, 9E, 8D) e o Tricolor das Laranjeiras, que já está garantido na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, terminou a rodada na sétima posição com 56 pontos (16V, 8E, 13D).