quarta-feira, 7 de setembro de 2022

LUCASRIO no Bicentenário da Independência do Brasil e nos 100 anos do Rádio brasileiro

Hoje é dia 7 de Setembro, uma data muito importante para todos os brasileiros. É o Dia da Independência aqui no Brasil.

No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I declarava o Brasil independente de Portugal, nas margens do Riacho do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Um século depois, em 1922, no centenário da Independência, houve a primeira transmissão de Rádio no Brasil no Rio de Janeiro (na época capital federal).

O Dia da Independência é considerado um feriado nacional.

O LUCASRIO parabeniza a todos os brasileiros por esse dia especial.

Bicentenário da Independência (1822 - 2022)

OPINIÃO LUCASRIO #5: Terceira eliminação do Palmeiras de Abel Ferreira

Depois de mais de 3 anos, o Opinião LUCASRIO está de volta. Mas dessa vez, falando sobre mais uma eliminação do Palmeiras comandado pelo português Abel Ferreira.

Ontem (06) o Verdão chegou a abrir 2 x 0 sobre o Athletico-PR, válido pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores 2022, mas o Furacão reagiu e empatou, terminando em 2 x 2.

Com o resultado, o time paulista foi eliminado da competição e viu o sonho da terceira final seguida e do tetracampeonato escapar.

É a terceira eliminação do time paulista comandado pelo técnico português. Primeiro foi a Copa do Brasil 2021 pelo CRB, venceu por 1 x 0 na ida em Maceió (AL), mas perdeu por 1 x 0 na volta no tempo normal e foi eliminado pelos alagoanos, 4 x 3 nos pênaltis.

E depois foi na edição seguinte, dessa vez nas oitavas de final, venceu, mas caiu nos pênaltis para o São Paulo (mesmo placar).

Todas as eliminações do Verdão de Abel foram em casa, no Allianz Parque (SP).

Forte AF-96011

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-96011
960 - Jaderlândia-F. Patroni
Caio Alpha - 1997/97
Mercedes Benz OF-1620
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Iniciou as operações como AF-06011, já na época da Pintura Marajoara em 1997

Forte AF-96005

Viação Forte (Ananindeua-PA) - AF-96005
960 - Jaderlândia-F. Patroni
Busscar Urbanus II - 1997/98
Volkswagen 16.180CO
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter

Terceira atualização do mesmo modelo e do mesmo prefixo 

ESPORTE: Libertadores (semifinal) - Athletico-PR chega a perder, mas consegue o empate e elimina o Palmeiras em pleno Allianz Parque

Ontem (06) pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores 2022, o Athletico-PR garantiu a classificação para final de forma dramática e impediu o Palmeiras de disputar terceira final seguida.

O Furacão que havia vencido o Palmeiras no jogo de ida por 1 x 0, saiu atrás, viu o verdão abrir 2 x 0, conseguiu reagir e empatou a partida, terminando em 2 x 2.

Veja como foi:

Logo no início do jogo, aos 3 minutos, Zé Rafael carrega pela esquerda e toca para o meio da área. Pedro Henrique desvia no meio do caminho e a bola sobra para Gustavo Scarpa, que escorou no canto esquerdo gol, abrindo o placar para o Verdão. 1 x 0

Só que teve um jogador expulso, nos acréscimos, Murilo recebeu Cartão Vermelho por entrada com as travas da chuteira em Vitor Roque após a revisão do VAR - Árbitro de Vídeo.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cobra lateral direito para a área, Gómez se antecipa a Thiago Heleno na primeira trave, desviando de cabeça e ampliando o placar para o Verdão. 2 x 0

O resultado garantiria a terceira classificação consecutiva do time de Abel Ferreira para final.

Porém, o Furacão reagiu.

Aos 19, Fernandinho fez o passe por elevação e encontrou Vitinho nas costas da defesa. Ele dominou na linha de fundo e tocou para segunda trave. Vitor Roque recebeu e ajeitou de primeira para Pablo, que escorou para as redes e diminuiu o placar para o Furacão. 2 x 1

O resultado levaria a decisão para a disputa de pênaltis. Mas o Furacão não parou.

E aos 40, Pablo recebeu na entrada da área, dominou e deixou para Terans. O atacante uruguaio ajeitou e soltou um foguete no canto direito do goleiro Weverton, deixando tudo igual.

Fim de jogo no Allianz Parque (SP), Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR

Com o empate, o Furacão está de volta à final da Libertadores, que disputou pela última vez em 2005, quando foi vice-campeão. O título onde disputou há 17 anos ficou com outro brasileiro, o São Paulo.

O adversário será conhecido hoje a noite (07), 21h30 com Flamengo x Vélez (ARG) no Maracanã (RJ).

Na ida, o rubro-negro carioca goleou fora de casa por 4 x 0.