domingo, 3 de dezembro de 2023

ESPORTE: São Raimundo-AM fora do Barezão 2024

O São Raimundo-AM não vai disputar o Campeonato Amazonense 2024. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Josimar Alves, em uma nota oficial nas redes sociais.

"O São Raimundo, esse ano de 2024, não vai disputar a nossa Série A do estadual. Eu assumi o clube com muitas dívidas trabalhistas que estão travando o clube de conseguir patrocínio e umas dívidas muito altas que o clube, no momento, não tem condições de sancionar. Vamos fazer todo o possível para o ano que vem a gente monetizar o clube para, em 2025, o São Raimundo entrar com tudo, com vontade de disputar a Série B para chegar na Série A", disse Josimar Alves, presidente do São Raimundo-AM.

Com a desistência, o time amazonense, com 105 anos de existência, está automaticamente rebaixado para a Série B do Barezão e só terá chances de disputar o acesso em 2025.

O motivo da desistência foram as dívidas que assolam o time alviceleste. Josimar alega que assim que iniciou o seu mandato, a situação financeira estava crítica, com dívidas trabalhistas que impossibilitavam o São Raimundo-AM de conseguir patrocínios.

Sem fonte de renda, o Tufão da Colina não tem condições de fazer contratações e manter os pagamentos dos funcionários.

A estreia do São Raimundo-AM no Campeonato Amazonense 2024 seria contra o Nacional-AM, com data e local a serem definidos.

Em agosto deste ano, o São Raimundo Esporte Clube tinha voltado à primeira divisão do futebol amazonense após vencer o RB do Norte por 3 x 0 no Estádio da Colina.

Na final, que aconteceu no Estádio Carlos Zamith, o Tufão perdeu para o Unidos do Alvorada nos pênaltis e ficou com o segundo lugar.

O São Raimundo-AM não é o primeiro clube a desistir de disputar a elite do Barezão. Neste ano, o Fast Clube desistiu de disputar a competição também por falta de recursos financeiros e como consequência, acabou rebaixado para segunda divisão.

Fundado em 18 de novembro de 1918, o São Raimundo-AM conquistou sete títulos do Campeonato Amazonense, três da Copa Norte (1999, 2000 e 2001), foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 1999 e ficou em terceiro lugar na Copa CONMEBOL, do mesmo ano.

Em fevereiro de 2022, o Tufão da Colina disputou a Copa do Brasil, quando enfrentou o Manaus no Estádio da Colina. O Gavião do Norte venceu por 1 x 0.

No mesmo ano, o São Raimundo-AM disputou a Copa Verde. Nas oitavas de final, o Tufão eliminou o xará de Roraima em Boa Vista e nas quartas de final, o time alviceleste derrotou a Tuna Luso no Souza.

Em novembro, o São Raimundo-AM enfrentou o Paysandu na semifinal. No jogo de ida, na Arena da Amazônia, os dois times ficaram no empate em 2 x 2. Já no jogo de volta, na Curuzu, o Papão venceu o Tufão por 3 x 0.

ESPORTE: A despedida de Réver, zagueiro e ídolo do Atlético-MG

Antes da partida entre Atlético-MG e São Paulo, pela 37° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Réver foi homenageado no Mineirão na noite de sábado (02).

O defensor e ídolo do Galo, que vai se aposentar no final da temporada, foi recebido por familiares e dirigentes no gramado do estádio e foi ovacionado pela torcida.

Na arquibancada do Mineirão, os torcedores ergueram um mosaico 3D em alusão a Réver e uma bandeira com os dizeres: "FoRever". As bandeiras de escanteio também ilustram o rosto do zagueiro.

Multicampeão pelo Atlético-MG, Réver levantou 12 troféus com a camisa do Galo, sendo seis do Campeonato Mineiro, dois da Copa do Brasil (2014 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021), uma CONMEBOL Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Supercopa do Brasil (2022).

C C Souza 021407

C C Souza Transporte (Santarém-PA) - 021407
Tabocal - Centro
Marcopolo Torino 2014 - 2014/14
Mercedes Benz OF-1721 BT5
Foto: Lucas Welter - 02/12/2023

C C Souza 021407

C C Souza Transporte (Santarém-PA) - 021407
Tabocal - Centro
Marcopolo Torino 2014 - 2014/14
Mercedes Benz OF-1721 BT5
Foto: Lucas Welter - 02/12/2023

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Atlético-MG vence o São Paulo no Mineirão, iguala pontuação do líder Palmeiras e segue vivo na luta pelo título

No Mineirão, o Atlético-MG venceu o São Paulo nos acréscimos e segue vivo na luta pelo título. O placar final foi 2 x 1 para o Galo.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 32 minutos da etapa final, com assistência do argentino Pavón, o atacante Hulk recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e chutou colocado, no cantinho direito do goleiro Rafael.

Juan caiu na área em disputa com Mariano e depois da análise do VAR, o juiz marcou pênalti para o São Paulo.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o meio-campo Luciano bateu o pênalti de canhota, firme, e deslocou o goleiro Everson, que caiu para o canto esquerdo.

Aos 49, O meio-campo e artilheiro do Brasileirão, Paulinho, recebeu do atacante Hulk na cara do gol e, de bico, marcou o gol da vitória do Galo no Mineirão. Foi o 19° gol dele na competição.

Paulinho recebeu o cartão amarelo por ter tirado a camisa na comemoração do gol.

Com o resultado, o Atlético-MG igualou o Palmeiras com 66 pontos e ficou atrás pelo saldo de gols: 7 a menos que o líder.

Mas o Verdão joga neste domingo (02), quando encara o Fluminense no Allianz Parque. O time paulista não vence o Tricolor das Laranjeiras há dois anos.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Internacional conquista a primeira vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena e garante vaga na Copa Sul-Americana

Na noite de sábado (02), pela 37° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Corinthians por 2 x 1 na Neo Química e se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bustos apoiou bem o lado direito e tocou no meio para Maurício. O meio-campo dominou e achou um belo chute de perna esquerda, acertando o canto esquerdo do goleiro Cássio.

Aos 12 do segundo tempo, Matheus Araújo roubou a bola de Renê na ponta direita de ataque e tocou para Gabriel Moscardo. O volante foi à linha de fundo e tocou no meio para o atacante Ángel Romero, que apareceu na pequena área e meteu o pé esquerdo na bola para empatar a partida.

Nove minutos depois, Maurício recebeu aberto na direita e tocou de letra para Bustos. O lateral tocou para o atacante equatoriano Enner Valencia, que procurou a finalização, mas foi travado. Na sobra, o meio-campo Wanderson pegou o rebote, bateu forte e balançou as redes.

Nos acréscimos, Matheus Araújo cruzou para Lucas Veríssimo dentro da área, o goleiro uruguaio Rochet saiu do gol e afastou de soco. Mercado caiu por cima do zagueiro corintiano, que se irritou e na discussão, empurrou o argentino. O árbitro deu cartão vermelho direto para o jogador do Timão.

Com o resultado, o Colorado, que já garantiu a permanência na elite, chegou a 52 pontos. Já o Timão, segue com 47 pontos.

A vitória do Internacional sobre o Corinthians foi a primeira do time gaúcho na Neo Química Arena.

Antes da partida, houve uma série de homenagens ao lateral-esquerdo Fábio Santos, que irá se aposentar após o término desta temporada e realizou seu último jogo diante da Fiel.

Pelo Timão, Fábio Santos conquistou dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).