quarta-feira, 17 de maio de 2023

ESPORTE: UEFA Champions League 2022/23 - Manchester City goleia o Real Madrid e encara a Inter de Milão na final

Pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League, o Manchester City goleou o Real Madrid por 4 x 0 no Etihad Stadium e vai encarar a Internazionale na Final, que será no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

No jogo de ida, que aconteceu no Santiago Bernabéu, os dois times ficaram no empate em 1 x 1. O placar agregado foi 5 x 1 para o Manchester City.

Os gols que garantiram a classificação do Manchester City, comandado por Pep Guardiola, foram marcados por Bernardo Silva (2x), Akanji e Julián Álvarez.

A partida, que é decidida em jogo único, será no dia 10/06, às 16h00 (horário de Brasília). O time inglês, que está na final pela segunda vez, busca o título inédito da UEFA Champions League.

O Manchester City já disputou a final da UEFA Champions League de 2020/21, que aconteceu em Porto, Portugal. Quem ficou com o título foi outro inglês, o Chelsea, que venceu por 1 x 0. O gol do título dos Blues foi marcado por Havertz.

Já a Inter de Milão, time italiano comandado por Simone Inzaghi, busca o quarto título da UEFA Champions League, pois levantou a taça três vezes (1963/64, 1964/65 e 2009/10).

ESPORTE + NOTÍCIAS: Fórmula 1 cancela o GP da Emilia Romagna devido às fortes chuvas

As fortes chuvas que assolam a região de Imola, na Itália e provocaram enchentes fizeram com que a Fórmula 1 cancelasse a realização do Grande Prêmio da Emilia Romagna, que estava previsto para esse fim de semana. A decisão do cancelamento foi tomada nesta quarta-feira (17) após o pedido do vice primeiro-ministro do país, Matteo Salvini.

A região da Emilia-Romagna sofre com fortes chuvas desde o começo do mês de maio, atingindo também a localidade de Faenza, onde fica a sede da equipe AlphaTauri. Até agora, cinco pessoas já morreram; três óbitos foram registrados com as chuvas dos últimos dias.

O Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, palco do GP da Emilia Romagna, amanheceu inundado no setor de transmissão oficial da Fórmula 1.

O Circuito de Imola já havia sido evacuado devido à previsão de chuva forte e ao risco de inundação. Funcionários da FIA e das equipes já trabalhavam no local e retornaram aos hotéis. 

A região da Emilia-Romagna está sob alerta vermelho do Departamento de Proteção Civil da Itália devido à previsão de ventos fortes, precipitação intensa e alto risco de inundações, além da chance de deslizamentos de terra.

O Rio Santerno, que fica às margens do autódromo, onde acontece a prova desde 2020, está em seu nível máximo. O próximo compromisso dos pilotos será em Mônaco, que será no dia 28.

Confira o comunicado na íntegra:

A comunidade da Fórmula 1 deseja enviar seus pensamentos às pessoas e comunidades afetadas pelos recentes eventos na região de Emilia-Romagna. Também queremos homenagear o trabalho dos serviços de emergência que estão fazendo de tudo para ajudar quem precisa.

Após discussões entre a Fórmula 1, o presidente da FIA, as autoridades competentes, incluindo os ministros relevantes, o presidente do Automobile Club d'Italia, o presidente da região da Emilia Romagna, o prefeito da cidade e o promotor, a decisão foi tomada não para prosseguir com o Grande Prêmio em Imola neste fim de semana.

A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos torcedores, equipes e nosso pessoal e é a coisa certa e responsável a se fazer dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto pressionar ainda mais as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil.

ESPORTE: Copa do Brasil 2023 - Fluminense e Flamengo ficam no empate sem gols na ida

Ontem (16), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense de Fernando Diniz e Flamengo de Jorge Sampaoli ficaram no empate sem gols no Maracanã.

Não teve gol, mas teve expulsão. Aos 7 minutos do segundo tempo, o zagueiro do Fluminense Felipe Melo recebeu cartão vermelho, ficando com um jogador a menos.

O jogo de volta será na quinta-feira, 1° de junho, às 20h00 (horário de Brasília), também no Maracanã. Quem vencer, se classifica para as quartas de final e se houver outro empate, decisão por pênaltis.