domingo, 27 de novembro de 2022

LUCASRIO na Copa: Espanha e Alemanha empatam e lutarão pela classificação na última rodada

No Al Bayt Stadium, pela segunda rodada do Grupo E da Fase de Grupos, Espanha e Alemanha empataram em 1 x 1 e o Tudo ou Nada ficou para última rodada.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Olmo deu a enfiada para Alba, que cruzou rasteiro na primeira trave, e Morata, que havia acabado de entrar, bateu de primeira para abrir o placar. O que garantiria a classificação antecipada para as oitavas de final.

Mas aos 38, Musiala girou pra cima da marcação na entrada da área, a bola sobrou para o atacante Füllkrug, e o camisa 9 fez o que tem que fazer: colocar a bola no fundo do gol. E foi isso mesmo, 1 x 1.

Agora é Tudo ou Nada na última rodada. Quarta (01/12), a Espanha encara o Japão no Estádio Internacional Khalifa e no Al Bayt Stadium, os alemães encaram a Costa Rica, que também luta pela classificação.

As partidas ocorrerão no mesmo horário, às 16h00 (Horário de Brasília - 22h00 no Qatar).

LUCASRIO na Copa: Canadá faz o primeiro gol da história das Copas, mas Croácia vence de virada e elimina os canadenses

A Croácia levou a melhor, derrotou de virada e eliminou o Canadá pelo placar de 4 x 1 no Estádio Internacional Khalifa, pela segunda rodada do Grupo F.

Logo no começo da partida, Alphonso Davies cabeceiou nas redes o cruzamento potente de Buchanan na área e estreou o marcador na disputa.

Foi o primeiro gol da história da seleção canadense em Copas do Mundo em sua segunda participação.

Aos 36, Kramaric recebeu a enfiada de Perisic do lado esquerdo e completou cruzado para enfiar no canto esquerdo e empatar a partida.

Aos 44, Livaja ficou com a sobra após tentativa de Juranovic e finalizou, de fora da área para dentro das redes, para virar o placar para os croatas.

Aos 25, Kramaric de novo recebeu lançamento de Perisic dentro da área, limpou a marcação e ampliou o placar para os croatas, atuais vice-campões.

Kramaric se tornou o segundo jogador a marcar duas vezes para a Croácia em um jogo de Copa do Mundo, depois de Mandzukic contra Camarões pelo Grupo A em 2014, aqui no Brasil.

E aos 49, Orsic se aproveitou de falha da marcação e rolou para Majer completar no alto das redes e fechar a goleada croata.

Perisic se tornou o terceiro jogador mais veterano a dar duas assistências em um mesmo jogo de Copa do Mundo, depois de M. Laudrup (DIN, 1998) e Fazekas (HUN, 1982).

Mesmo com a eliminação, o Canadá já está garantido para próxima Copa do Mundo por ser uma das três seleções anfitriãs, ao lado de EUA e México. Os canadenses vão disputar novamente em 2026.

LUCASRIO na Copa: Marrocos derrota Bélgica e quebra jejum de 24 anos sem vitória na Copa do Mundo

No Al Thumama, pelo Grupo F, o Marrocos levou a melhor e derrotou a Bélgica, terceira colocada da Copa de 2018, pelo placar de 2 x 0.

O primeiro gol marroquino veio aos 28 minutos do segundo tempo, quando o meio-campo Sabiri, que havia acabado de entrar, cobrou a falta bem dentro da área e Courtois aceitou. Marrocos 1 x 0

E nos acréscimos, aos 47, a jogada começou no tiro de meta do goleiro Mohamedi, que lançou a bola no campo de ataque. Ziyech ficou com ela dentro da área e achou o atacante Aboukhlal, que bateu bonito para acertar o ângulo do goleiro belga.

Foi a primeira vitória marroquina na Copa do Mundo desde a Copa da França em 1998, quando derrotou a Escócia por 3 x 0 pelo Grupo A.

LUCASRIO na Copa: Costa Rica derrota Japão e Alemanha respira aliviada

Pelo Grupo E da Fase de Grupos, no Estádio Ahmed bin Ali, a Costa Rica levou a melhor e venceu o Japão pelo placar de 1 x 0 com gol de Fuller, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com a vitória da seleção da Costa Rica, a Alemanha respirou aliviada e ainda luta pela classificação para as Oitavas de Final, que pode acontecer na última rodada se vencer a Costa Rica.

No Al Bayt Stadium, a seleção tetracampeã do mundo encara a Espanha às 16h00 (Horário de Brasília).