sábado, 9 de dezembro de 2023

São Salvador 132

Empresa São Salvador (Campos dos Goytacazes-RJ) - 132
Busscar Urbanuss - 2000/00
Mercedes-Benz OF-1721
Foto: Sydney Júnior - Cia de Ônibus - 22/04/2006

São Salvador 124

Empresa São Salvador (Campos dos Goytacazes-RJ) - 124
Busscar Urbanuss Pluss - 2001/01
Mercedes-Benz OF-1721
Foto: Sydney Júnior - Cia de Ônibus - 22/04/2006

NOTÍCIAS: Incêndio de grandes proporções atinge garagem da empresa São Salvador, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense; 21 ônibus ficaram destruídos

Rio de Janeiro: Na madrugada deste sábado (09), um incêndio de grandes proporções na garagem da Empresa São Salvador atingiu 23 ônibus.

A garagem da empresa fica localizada no bairro Parque Presidente Vargas, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo o IMTT - Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, 21 dos 26 veículos foram destruídos e outros dois ficaram danificados.

13 ônibus não foram atingidos, pois ficam estacionados nas localidades para iniciarem as operações do dia, o que irá garantir o atendimento à população.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Segundo a corporação, o chamado chegou à sala de operações às 04h46 (Horário de Brasília). Felizmente, ninguém ficou ferido e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Veja a nota do IMTT - Instituto Municipal de Trânsito e Transporte:

"Assim que tomou conhecimento do incêndio de grandes proporções na garagem da empresa de ônibus São Salvador, o presidente do IMTT, Nelson Goda, e equipe foram até o local acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Dos 26 veículos que estavam estacionados na garagem, 21 foram destruídos pelo fogo e mais dois ficaram avariados. A empresa possui um total de 39 veículos. Destes, 13 ônibus que fazem atendimento em localidades como Lagoa de Cima, Rio Preto e Imbé não foram atingidos pois ficam estacionados nas localidades para iniciarem as operações do dia, o que irá garantir o atendimento. O atendimento na área central poderá sofrer impacto, mas o IMTT já está buscando soluções para substituição da frota. As causas do incêndio ainda são desconhecidas."

ESPORTE: Saudi Pro League 2023/24 - Líder Al-Hilal vence o Al Taee fora de casa

No Estádio Prince Abdul Aziz bin Musa'ed, o líder Al-Hilal, comandado pelo português Jorge Jesus, venceu o Al Taee por 2 x 1.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Al-Dawsari marcou o primeiro gol do Al-Hilal e 10 minutos depois, o sérvio Mitrovic, de pênalti, marcou o segundo. Nos acréscimos, o meio-campo Tariq Mohammed marcou o gol do Al Taee.

Com o resultado, o Al-Hilal chegou a 44 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Al-Nassr. O Al Taee, com 17 pontos, é o 12° colocado.

Na segunda-feira (11), o Al-Hilal encara o Al Taawon, pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita.

ESPORTE: Saudi Pro League 2023/24 - Al-Nassr vence o Al-Riyadh de Odair Hellmann com gols de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca

Na sexta-feira (08), pela 16° rodada do Campeonato Saudita (Saudi Pro League), o Al-Nassr de Luís Castro derrotou o Al-Riyadh de Odair Hellmann por 4 x 1.

Os gols do Al-Nassr foram marcados por Cristiano Ronaldo (31' / 1°), Otávio (45+3' / 1°) e Anderson Talisca (22' / 2°, 45+4' / 2°).

O atacante inglês Andre Gray, com assistência de Juanmi, marcou para o Al-Riyadh, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Al-Nassr chegou a 37 pontos e é o vice-líder da competição, atrás apenas do Al-Hilal de Jorge Jesus, com 44.

NOTÍCIAS: Motociclista morre ao colidir com carreta em Belterra, oeste do Pará

No início da tarde de sexta-feira (08), um motociclista morreu após ser atingido por uma carreta na Estrada Sete, que dá acesso à Comunidade do Genipapo, em Belterra, oeste do Pará.

Segundo informações do Blog Tabocal Notícias, a vítima, identificada como Geulleh Silva Lopes, o Gê, de 51 anos, estava em uma motocicleta e pretendia pegar limões às proximidades.

Ainda conforme apuração preliminar, o motorista da carreta teria fugido do local do acidente. Ele estava trabalhando na fazenda.

A Polícia Militar informou que o motorista da carreta não prestou socorro, já a família afirma que ele correu 2km até a fazenda para pedir ajuda.

Geulleh teve perda de massa encefálica. Ele era muito conhecido no município de Belterra e foi protagonista de um trabalho produzido por alunos da Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil.

ESPORTE: Atacante Bruno Henrique renova contrato com o Flamengo até o final de 2026

O acordo já estava feito desde outubro, a assinatura, porém, aconteceu somente na sexta-feira (08). O Flamengo, na figura de Rodolfo Landim, assinou o documento que estende o vínculo do atacante Bruno Henrique até o final de 2026.

Ele já havia assinado a documentação, mas o rubro-negro optou por dar continuidade a qualquer movimentação de mercado após o fim do Campeonato Brasileiro.

Um dos maiores ídolos da história e dos mais queridos pela torcida dentro da atual geração, o atacante Bruno Henrique está no Flamengo desde 2019. São 224 jogos, 86 gols e 11 títulos conquistados.
  • Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021)
  • CONMEBOL Libertadores (2019 e 2022)
  • Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2020)
  • Copa do Brasil (2022)

ESPORTE: Português Abel Ferreira fica no Palmeiras até o final de 2024

Abel Ferreira e Leila Pereira se reuniram na sexta-feira (08), trataram do planejamento para 2024 e o técnico português deve cumprir seu contrato com o Palmeiras até o fim do ano que vem.

"Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol".

A reunião estava marcada princípio para que o treinador entregasse o relatório sobre a temporada de 2023 e o que era preciso fazer para 2024.

Mas o seu futuro também entrou em pauta, diante das sinalizações de desgaste e o interesse do Al-Sadd, do Qatar.

O clube é vice-líder da Q-League, a primeira divisão do futebol do Qatar e neste sábado (09), encara o Al-Rayyan.

Na quarta-feira (06), o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro após ficar no empate com o Cruzeiro no Mineirão.

Foi o nono título sob o comando do português, que está no Verdão desde 2020, e ultrapassou Vanderlei Luxemburgo e se tornou o segundo técnico mais vencedor da história do Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão (1916-1989), com 10.

Os títulos do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira:

  • Copa do Brasil (2020)
  • CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Campeonato Paulista (2022 e 2023)
  • Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
  • Supercopa do Brasil (2023)

Em 2024, o Verdão vai disputar a Supercopa do Brasil contra o São Paulo, o Paulistão, o Brasileirão, a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e a terceira fase da Copa do Brasil.