sexta-feira, 29 de setembro de 2023

NOTÍCIAS: Após 27 dias internado, ator Kayky Brito recebe alta na tarde desta sexta-feira (29)

O ator Kayky Brito, que estava internado no Hospital Copa D'Or desde que foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (29).

O ator de 34 teve politrauma corporal e traumatismo craniano após o atropelamento. A alta foi informada pelo hospital, que divulgou uma nota com mais detalhes.

"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência", diz o texto, que foi assinado pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro, e pelo diretor médico Marcelo London.

Na madrugada do atropelamento, Kayky Brito estava em um quiosque da orla com amigos, entre eles o também ator Bruno de Luca, quando atravessou a rua em direção a um carro que estava parado. Na volta para o estabelecimento, ele passa por trás de outro carro estacionado e acaba sendo atropelado quando chega na pista da Av. Lúcio Costa.

Esta semana, a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o motorista de aplicativo que atropelou Kayky estava abaixo da velocidade da via. De acordo com o relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), Diones Coelho da Silva dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento do atropelamento. Ele prestou socorro imediatamente após o acidente.

A permissão naquele trecho da Av. Lúcio Costa, altura do Posto 6, é de até 70 km/h.

Kayky Brito, nascido em 1988, vai fazer 35 anos no dia 6 de outubro.

TELEVISÃO: RecordTV vai exibir na noite de sábado (30), o documentário Salomão: O Rei Sábio

Sábado (30), último dia do mês de setembro, às 22h00 (horário de Brasília), logo depois dos Melhores Momentos da oitava temporada da série Reis - A Consequência, a RecordTV vai exibir o documentário Salomão: O Rei Sábio.

SINOPSE

Às vésperas da estreia de Reis - A Sucessão, a nona temporada da superprodução que, desta vez, vai mostrar a história completa de Salomão (Guilherme Dellorto), o jornalismo da RecordTV percorre os lugares que fizeram parte da trajetória do monarca em Israel, assunto do documentário Salomão: O Rei Sábio. A expedição relata o trabalho de arqueólogos na região, as suas descobertas recentes a respeito do filho e sucessor de Davi (interpretado por Petrônio Gontijo na oitava fase) e também os locais que resistiram à passagem do tempo e seguem preservados.

Confira a programação da RecordTV de Sábado (30/09/2023):
15h00 Cine Aventura: Arthur e os Minimoys
17h00 Cidade Alerta Edição de Sábado
19h45 Jornal da Record Edição de Sábado
21h00 Reis - Melhores Momentos
22h00 Salomão: O Rei Sábio
23h00 A Fazenda
23h45 Super Tela: Proud Mary
01h15 Fala Que Eu Te Escuto

NOTÍCIAS: Discord apresenta instabilidade nesta sexta-feira e bloqueia acesso de usuários nos computadores

O Discord apresentou instabilidade para diversos usuários no início da manhã desta sexta-feira (29). O problema impactou principalmente quem tentou acessar a plataforma de comunicação por meio do programa de computador. Ao executar o app, surgiu uma mensagem da Cloudflare e não foi possível visualizar as mensagens.

No Brasil, o DownDetector passou a registrar aumento nas queixas a partir das 08h14, sendo que o pico ocorreu às 09h44 (horário de Brasília), com 1.348 reclamações.

A mensagem “Sorry, you have been blocked” foi exibida no programa de computador.

O Discord informou em sua conta oficial no X (antigo Twitter), que está trabalhando para corrigir o problema. "Estamos cientes de um problema que impede os usuários de acessar o aplicativo. Nossa equipe está investigando o caso".

Às 10h12, em novo post, o Discord comunicou que houve um "tráfego incomum" na plataforma, o que levou ao bloqueio de alguns usuários. No navegador Google Chrome, o acesso do Discord melhorou por volta das 10h15 e as reclamações passaram a diminuir no Brasil.

Rio Guamá AP-31112 (atual AP-003)

Viação Rio Guamá (Belém-PA) - AP-31112
311 - Guamá-Conselheiro
Marcopolo Torino 2014 - 2014/14 - OTT-0468
Mercedes-Benz OF-1519 BT5
Foto: Lucas Welter - 07/04/2022
Local: Garagem da Viação Rio Guamá - Belém, PA

O veículo ficou parado por muito tempo na garagem. Foi reformado em meados de 2023 e voltou a rodar como AP-003.

Monte Cristo AL-443

Auto Viação Monte Cristo (Belém-PA) - AL-443
443 - Pedreira-Lomas (até Euclides da Cunha)
Caio Apache Vip I - 2006/06
Volkswagen 17.210EOD
Desenho: Mailson Amâncio
Alterações e Pintura: Lucas Welter