sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Incêndio do CT do Flamengo deixa 10 mortos e 3 feridos


RIO DE JANEIRO:
Hoje, o futebol e o esporte brasileiro estão em um dia triste.

Depois do temporal da madrugada de quarta(06) para quinta(07) que matou 6 pessoas, Hoje(08), um incêndio do CT do Flamengo atingiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu na Vargem Grande, Zona oeste do Rio de Janeiro, 10 jovens morreram e 3 ficaram feridos(todos das categorias de base). Eles estavam dormindo em contêineres quando aconteceu o fogo.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio. Eram seis contêineres interligados que serviam de dormitórios.

O Clássico Fla-Flu e Vasco x Resende que seriam Amanhã(09) e Domingo(10) foram adiados para Quarta(13) e Quinta(14), são válidos para semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. De Acordo com a FERJ.

CONFIRAM AS VÍTIMAS:
 Athila Paixão
 Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas(ele completaria 15 anos amanhã)
 Bernardo Pisetta
 Christian Esmério(era um dos convocados da CBF)
 Jorge Eduardo Santos
 Pablo Henrique da Silva Matos
 Vitor Isaías
 Samuel Thomas Rosa
 Gedson Santos
 Rykelmo de Souza Vianna

O Governo do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias em virtude do incêndio.
A Prefeitura do Rio havia decretado luto de três dias, ontem por causa das mortes do temporal o prefeito Marcelo Crivella decretou de novo.

A REPERCUSSÃO:
Jair Bolsonaro: Em nota, o presidente Jair Bolsonaro lamentou. "Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais. Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto."
Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo, se recuperando da retirada da bolsa de colostomia.

Zico: Em entrevista à GloboNews, Zico, ex-jogador e treinador, pediu que as causas do incêndio sejam apuradas. “É difícil e a gente espera que tudo seja apurado porque vidas se foram e isso não volta. Peço a Deus que conforte os familiares desses meninos que tinham sonhos e que a torcida rubro-negra tenha fé e perseverança para superar esse momento.”

Júnior: "Notícia pra deixar todo mundo daquele jeito", afirmou. Junior explicou também que o Centro de Treinamento estava sendo desativado, já que os garotos passariam a ocupar o CT profissional do time.

Pelé: Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do @Flamengo - um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro.

Fonte: G1 e LucasRio