terça-feira, 21 de novembro de 2023

NOTÍCIAS: Mulher fica ferida após capotar caminhonete na rodovia BR-163, em Santarém, oeste do Pará

Em Santarém, oeste do Pará, uma mulher ficou ferida após capotar a caminhonete que dirigia na Rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá). O acidente aconteceu no início da tarde desta terça (21), na altura do bairro Cambuquira.

De acordo com populares, a condutora, Ligia Cota de Almeida, de 45 anos, teria perdido o controle da caminhonete depois de ser  “fechada” por um caminhão.

A caminhonete acabou capotando e Lígia ficou presa às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local.

Ela foi socorrida, recebeu os primeiros atendimentos ainda na ambulância e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

ESPORTE: Eliminatórias da Copa - Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã

Nesta terça-feira (21), às 21h30 (Horário de Brasília), o Brasil encara a Argentina no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogo terá transmissão da TV Globo, logo após a novela Terra e Paixão, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior.

O SporTV transmite a partida com narração de Luiz Carlos Jr., com comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.

A Seleção Brasileira, comandada por Fernando Diniz, não vence há três rodadas e vem de duas derrotas seguidas, para Uruguai e Colômbia. Com sete pontos, ocupa a quinta posição.

Já a Argentina, foi derrotada em casa pelo Uruguai, na última quinta-feira (16), mas ainda assim lidera a competição, com 12 pontos.

Enquanto o Brasil não conta com alguns de seus principais craques, como Neymar e Vini Jr, que estão lesionados, a Argentina tem confirmada a presença do atacante Lionel Messi, que pode fazer sua despedida de gramados brasileiros.

Até hoje, o melhor jogador do mundo já disputou 22 partidas no país, com 13 vitórias, cinco empates, quatro derrotas e nove gols marcados. Na última vez, conquistou a Copa América de 2021, justamente no Maracanã.

LUCASRIO na Copa: Argentina goleia a Venezuela e encara o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, a Argentina goleou a Venezuela por 5 x 0 no Estádio Si Jalak Harupat e vai enfrentar o Brasil nas quartas de final no Estádio Internacional de Jakarta, na capital da Indonésia.

No mesmo estádio, a Alemanha derrotou os Estados Unidos por 3 x 2 e vai encarar a Espanha, também no Estádio Internacional de Jakarta.

No Estádio Gelora Bung Tomo, o Mali atropelou o México por 5 x 0 e vai enfrentar o Marrocos, no Estádio Manahan.

No mesmo estádio, Marrocos e Irã se enfrentaram e ficaram no empate em 1 x 1. Os Marroquinos levaram a melhor nos pênaltis: 4 x 1.

ESPORTE: Série B 2023 - Sampaio Corrêa goleia o Avaí e sai da zona de rebaixamento

Pela 37° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa goleou o Avaí por 4 x 0 no Castelão e saiu da zona de rebaixamento.

Os gols da Bolívia Querida foram marcados por Ytalo (22', 45+6' / 1°), Neto Paraíba (34' / 1°) e Patrick Allan (27' / 2°). O Avaí teve dois jogadores expulsos, o zagueiro Jonathan e o meia Xavier.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou a 39 pontos, assumiu a 15° posição e colocou o Tombense, com 37 pontos, na zona de rebaixamento para Série C do ano que vem.