domingo, 2 de julho de 2023

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Mesmo sem Luís Castro, Botafogo vence o Vasco no Nilton Santos

Mesmo com a saída do português Luís Castro, o líder Botafogo, comandado interinamente por Cláudio Caçapa, venceu o Vasco da Gama por 2 x 0 no Nilton Santos. Com a vitória, o Glorioso chegou a 33 pontos (11V, 0E, 2D).

Os gols do Botafogo foram marcados pelo meio-campo Luís Henrique (8' / 2°, Asst: Tiquinho Soares) e pelo atacante Carlos Alberto (45+5' / 2°, Asst: Kayque).

O Vasco, com a derrota, terminou a rodada em 18° lugar com nove pontos (2V, 3E, 8D) e permanece na zona de rebaixamento para Série B do ano que vem.

Na próxima rodada, que será no próximo domingo (09), 18h30, o líder Botafogo encara o vice-líder Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Flamengo vence o Fortaleza no Maracanã com Gabigol e Arrascaeta

No Maracanã, o Flamengo de Jorge Sampaoli levou a melhor e derrotou o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda por 2 x 0 e chegou a 25 pontos (8V, 1E, 4D).

Os gols foram marcados pelos atacantes Gabriel Barbosa (14' / 1°) e Arrascaeta (19' / 2°). O uruguaio marcou um gol no Brasileirão pela primeira vez desde outubro de 2022.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Yago Pikachu partiu para cobrança de pênalti, bateu muito mal e o goleiro Matheus Cunha defendeu.

Ele se tornou o primeiro goleiro do rubro-negro carioca a defender um pênalti no Brasileirão desde Diego Alves, em setembro de 2021, contra o Grêmio.

ESPORTE: Brasileirão 2023 - Nos acréscimos, Grêmio vence o Bahia e segue na vice-liderança

Ontem (01), pela 13° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou o Bahia nos acréscimos por 2 x 1 e permanece na vice-liderança da competição com 26 pontos. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova.

No primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com Cristaldo. O Bahia empatou a partida com Kayky e Gustavo Martins, aos 50 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do tricolor gaúcho.

ESPORTE: Fórmula 1 2023 - Max Verstappen vence o GP da Áustria e se torna o quinto maior vencedor com 42 vitórias

O piloto holandês e bicampeão mundial, Max Verstappen (RBR), venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, que aconteceu neste domingo (02).

Ele conquistou sua sétima vitória do ano e a 42° da carreira, superando o brasileiro e tricampeão mundial, Ayrton Senna (1960-1994) e acabou se tornando o quinto maior vencedor de todos os tempos na Fórmula 1.

Quem ficou em segundo lugar foi o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e o terceiro lugar ficou com o mexicano Sergio Pérez (RBR). O piloto alemão Nico Hulkenberg (Haas) abandonou a corrida na 14° volta.

NOTÍCIAS: Twitter - Elon Musk aumenta limite de leitura para 1.000 tweets por dia em usuários não verificados; É a terceira mudança em menos de 24 horas

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, anunciou uma mudança no limite temporário de leitura na rede social. Segundo ele, usuários não verificados poderão ler até 1.000 posts por dia na plataforma, 400 a mais do que o limite divulgado inicialmente. Segundo ele, a medida temporária é uma forma de lidar com 'níveis extremos' de raspagem de dados por robôs.

Veja como vai ficar:
  • Contas verificadas: Leitura de até 10 mil posts por dia
  • Contas não verificadas: Leitura de até 1.000 posts por dia
  • Contas novas não verificadas: Leitura de até 500 posts por dia.
A nova barreira foi a terceira anunciada por ele em menos de 24 horas. O limite temporário de leitura para contas não verificadas começou em 600 posts por dia. Depois subiu para 800 e agora está em 1.000 posts por dia.

Elon Musk publicou os novos limites sem detalhar por quanto tempo eles vão durar, nem adiantar se eles voltarão a ser ampliados.

Para ter direito a visualizar até 10 mil tweets por dia, as contas devem ser verificadas por conta de sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa $8 (R$ 42) por mês.

Com informações do G1